Pezzolano encerra análise no Cruzeiro e lamenta ter que dispensar jogadores: “Pessoas e profissionais incríveis”
Treinador admitiu que não fará mais análises e decisões já estão tomadas
THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO
O Cruzeiro já começou sua reformulação no elenco para 2023 e o técnico Paulo Pezzolano admitiu, após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, que as análises terminaram.
Ele lamentou, em entrevista coletiva, ter que dispensar jogadores que são “pessoas e profissionais incríveis”, mas disse que são decisões que precisam ser tomadas pensando na temporada que vem.
“São decisões muito difíceis que temos que tomar, mas estou muito feliz com todos os jogadores que tive. Cresci com todos. Tive a oportunidade de falar cara a cara com quase todos. Não sei se todos, mas com quase todos falei alguma coisa”, disse Pezzolano, que logo seguiu.
“E são pessoas e profissionais incríveis. Então, não tenho mais nada para avaliar, mas a única coisa que quero é tentar colocar os jogadores para certos jogos e ganhá-los.”
Avaliações chegaram ao fim no Cruzeiro
Diversos jogadores serão dispensados, devolvidos aos clubes de origem, ou terão seus contratos encerrados com o Cruzeiro para 2023. Paulo Pezzolano disse que as avaliações terminaram e que, além do desempenho em jogos, também conseguiu fazer análises no dia a dia dos últimos treinamentos.
“Não tenho nada para avaliar. Eu os vejo todos os dias, vejo os treinos, vejo os jogos”, apontou o técnico uruguaio.
“Alguns jogaram menos, mas os tenho todos os dias comigo. A única coisa que posso falar é que, fiquem ou não, estou orgulhoso dos jogadores que tive este ano.”
Ele não escondeu que a decisão a ser tomada pela saída de alguns atletas foram “as mais difíceis”.
“Esta é uma das decisões mais difíceis: quando você consegue tudo o que tinha para conseguir e alguns jogadores têm que sair”, disse o treinador.
“É o mais difícil para um treinador, porque aqui se formou uma equipe de trabalho e uma equipe com os jogadores, por isso conseguimos o que conseguimos.”

