Home Extracampo Pezzolano vira maior técnico estrangeiro na história do Cruzeiro

Pezzolano vira maior técnico estrangeiro na história do Cruzeiro

Treinador recuperou um antigo esquema tático da Raposa, o que resultou em uma campanha brilhante no Brasileirão Série B

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O esquema tático ofensivo aliado ao toque de bola foram sinônimos de sucesso para o Cruzeiro no passado, entretanto, esta estratégia foi esquecida por alguns treinadores que passaram pela Raposa. Em busca de bons resultados, Paulo Pezzolano resgatou um antigo estilo cruzeirense e garantiu o título do Brasileirão Série B. Com o acesso à elite do futebol brasileiro, o uruguaio foi eleito o técnico estrangeiro mais importante na história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desconhecido, Pezzolano chegou à Raposa em janeiro de 2022 e o seu objetivo era demonstrar um trabalho diferente do apresentado pelos antigos treinadores estrangeiros, Filipo Nuñez e Paulo Bento. Enquanto os dois não tiveram grande sucesso no clube, Paulo estruturou um time com um baixo orçamento e elenco pouco conhecido.

Em 52 jogos, o uruguaio conduziu a Raposa na final do Campeonato Mineiro, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil e triunfou no Brasileirão Série B. Com o resultado positivo, o Cruzeiro renovou o contrato de Pezzolano até o final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o comandante uruguaio entrou para uma seleta lista de técnicos que garantiram bons resultados para o Cruzeiro, como por exemplo: Marcelo Oliveira (bicampeão brasileiro em 2013-2014), Mano Menezes (bicampeão da Copa do Brasil 2017-2018) e Vanderlei Luxemburgo (comandante da Tríplice Coroa).

Better Collective