Home Futebol Ponte Preta e Criciúma empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão Série B

Ponte Preta e Criciúma empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão Série B

Sem grandes ambições, Macaca e Tigre não conseguem um grande protagonismo em Campinas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Brasileirão Série B, Ponte Preta e Criciúma protagonizaram um jogo de poucas emoções, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Em campo, a Macaca e o Tigre ficaram no empate de 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Ponte Preta assume a 12ª posição e contabiliza 46 pontos no torneio. Do outro lado, o Criciúma conta com 53 pontos, na nona colocação.

Primeiro tempo de poucas emoções

No meio da tabela, Ponte Preta e Criciúma estão garantidos no Brasileirão Série B em 2023. Desta forma, o jogo não apresentou grandes oportunidades de gol na primeira etapa. O Tigre chegou a marcar um tento aos seis minutos com Hygor, mas o lance foi invalidado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ponte Preta também teve um gol anulado por possição irregular. Serrato se atrapalhou no meio campo e em forte contra-ataque, Cássio Gabriel entregou a pelota para Lucca, que concretizou aos 27. Mais um impedimento.

Com poucas oportunidades, a Macaca conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Após um toque na mão de Gedeílson dentro da área, o árbitro solicitou o VAR e encontrou a irregularidade. Lucca chutou no ângulo direito, sem chances para a defesa do Tigre.

Apesar da comemoração, o Cricíuma conseguiu arrancar o empate nos acréscimos. Serrato tocou para Marcelo Hermes, que lançou para Hygor. O atacante se esticou e concretizou.

PUBLICIDADE

Segundo tempo sem gols

O Cricíuma assustou no retorno do intervalo, aos 10 minutos. Gedeílson cruzou para Lohan, que desviou de cabeça. Caíque França estava atento e garantiu a integridade do gol da Macaca. Na sequência, a Ponte Preta ganhou velocidade em campo e chutou cruzado com Lucca. O tiro arrancou tinta da trave.

PUBLICIDADE

Aos 41, Claudinho fez um cruzamento para Rayan, que ajeitou e desperdiçou uma boa oportunidade para o Tigre. A última chance foi em um possível pênalti para o Criciúma, quando Thiago Alagoano caiu na área. Apesar dos protestos, o árbitro analisou o VAR e não encontrou irregularidade no lance.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 CRICIÚMA

Ponte Preta – Caíque França; Bernardo, Léo Santos, Fábio Sanches (Guilherme Souza) e Igor Formiga; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Wallisson, Wesley Fraga (Bruno Alves), Cássio Gabriel (Vitinho) e Fessin (Ribamar); Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRICIÚMA – Gustavo; Gedeílson (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Marcos Serrato (Rômulo), Ítalo (Thiago Alagoano) e Fellipe Mateus (Renan Areias); Hygor e Lohan (Rafael Bilu). Técnico: Cláudio Tencati.

PUBLICIDADE

GOLS – Lucca, aos 48, e Hygor, aos 49 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).

CARTÕES AMARELOS – Igor Formiga, Wallisson e Wesley Fraga (Ponte Preta); Marcos Serrata e Rayan (Criciúma).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

PUBLICIDADE

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Better Collective