Pelo Brasileirão Série B, Ponte Preta e Criciúma protagonizaram um jogo de poucas emoções, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Em campo, a Macaca e o Tigre ficaram no empate de 1 a 1.
Com o resultado, a Ponte Preta assume a 12ª posição e contabiliza 46 pontos no torneio. Do outro lado, o Criciúma conta com 53 pontos, na nona colocação.
Primeiro tempo de poucas emoções
No meio da tabela, Ponte Preta e Criciúma estão garantidos no Brasileirão Série B em 2023. Desta forma, o jogo não apresentou grandes oportunidades de gol na primeira etapa. O Tigre chegou a marcar um tento aos seis minutos com Hygor, mas o lance foi invalidado devido a um impedimento.
A Ponte Preta também teve um gol anulado por possição irregular. Serrato se atrapalhou no meio campo e em forte contra-ataque, Cássio Gabriel entregou a pelota para Lucca, que concretizou aos 27. Mais um impedimento.
Com poucas oportunidades, a Macaca conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Após um toque na mão de Gedeílson dentro da área, o árbitro solicitou o VAR e encontrou a irregularidade. Lucca chutou no ângulo direito, sem chances para a defesa do Tigre.
Apesar da comemoração, o Cricíuma conseguiu arrancar o empate nos acréscimos. Serrato tocou para Marcelo Hermes, que lançou para Hygor. O atacante se esticou e concretizou.
Segundo tempo sem gols
O Cricíuma assustou no retorno do intervalo, aos 10 minutos. Gedeílson cruzou para Lohan, que desviou de cabeça. Caíque França estava atento e garantiu a integridade do gol da Macaca. Na sequência, a Ponte Preta ganhou velocidade em campo e chutou cruzado com Lucca. O tiro arrancou tinta da trave.
Aos 41, Claudinho fez um cruzamento para Rayan, que ajeitou e desperdiçou uma boa oportunidade para o Tigre. A última chance foi em um possível pênalti para o Criciúma, quando Thiago Alagoano caiu na área. Apesar dos protestos, o árbitro analisou o VAR e não encontrou irregularidade no lance.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 CRICIÚMA
Ponte Preta – Caíque França; Bernardo, Léo Santos, Fábio Sanches (Guilherme Souza) e Igor Formiga; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Wallisson, Wesley Fraga (Bruno Alves), Cássio Gabriel (Vitinho) e Fessin (Ribamar); Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
CRICIÚMA – Gustavo; Gedeílson (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Marcos Serrato (Rômulo), Ítalo (Thiago Alagoano) e Fellipe Mateus (Renan Areias); Hygor e Lohan (Rafael Bilu). Técnico: Cláudio Tencati.
GOLS – Lucca, aos 48, e Hygor, aos 49 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).
CARTÕES AMARELOS – Igor Formiga, Wallisson e Wesley Fraga (Ponte Preta); Marcos Serrata e Rayan (Criciúma).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

