Conforme diz o ditado “onde há fumaça há fogo”, a situação de Mbappé no PSG já indicava que o atacante estava insatisfeito no time. Aceitando renovar seu contrato, o atacante iniciou a temporada com o maior salário do elenco, mas a valorização financeira não foi suficiente para que ele ficasse satisfeito. Ofuscado por Neymar e Messi, o camisa 7 manifestou sua insatisfação por estar sendo escalado como pivô.
Neste contexto, existe a possibilidade de Mbappé deixar o PSG em janeiro de 2023. Atualmente, o craque acredita que foi traído pela direção, que não cumpriu, entre outras promessas, a contratação de um centroavante de peso. Apesar do cenário desfavorável, Nasser Al-Khelaifi quer contornar a polêmica e, inicialmente, rechaça aceitar uma liberação. Segundo a emissora RMC Sport, a atitude do atleta é vista como uma tentativa de causar uma crise nos bastidores.
“A diretoria parisiense acredita que este é um tiro de pressão do estafe de Mbappé para talvez influenciar outros jogadores internamente. O presidente parisiense, Nasser Al-Khelaïfi, não quer saber de uma possível saída e se recusa a alimentar a polêmica.”, descreveu o veículo.
Pelo lado de Mbappé, o sentimento é que o PSG vendeu um projeto falso ao jogador. Consultado pela rádio France Bleu Paris, um membro do estafe do atacante demonstrou arrependimento pela renovação contratual. Agora, as partes podem partir para uma guerra nos bastidores, algo que tem chances de abalar diretamente o elenco.
“Estávamos errados, e eu o primeiro. Venderam outro projeto, onde ele era o único líder”, relatou a fonte.
Se sentindo traído e disposto a deixar o PSG em janeiro, dificilmente Mbappé iria para o Real Madrid, pois a relação entre os clubes não existe mais.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 11, 2022
A possibilidade de mudança seria o Liverpool, onde Klopp não esconde o sonho de ter o jogador.
🗞 Marca
📸 Stephane Mahe/Reuters pic.twitter.com/tOYCZaHTtJ
Posição do Real Madrid sobre o Mbappé
Apesar da posição conservadora, o clube merengue ainda não descartou uma investida por Mbappé no futuro. Como Benzema se encaminha para os últimos anos do seu ciclo no time, a diretoria já planeja engatilhar seu sucessor.
“Real Madrid quer um atacante de peso para o verão de 2023 ou mais certamente em 2024. Claramente, Erling Haaland ou Kylian Mbappé.”, afirmou a RMC Sport.

