Shakhtar Donetsk x Real Madrid se enfrentam neste terça (11) às 16h (de Brasília) no estádio Pepsi Arena, em Varsóvia (POL), pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Com nove pontos conquistados nos três primeiros jogos, o time merengue pode deixar bem encaminhada sua vaga para a etapa seguinte.
Escalação do Real Madrid contra o Shakhtar Donetsk
Na rodada passada, o Real Madrid venceu os ucranianos por 2 a 1 com gols de Vini Jr. e Rodrygo. Agora, mesmo atuando fora de casa, os espanhois são apontados com amplo favoritismo. Mais do que isso, Carlo Ancelotti quer carimbar a classificação.
Antes, porém, falou da necessidade de recuperar o time após a compromisso pelo Espanhol. É preciso recuperar os jogadores que jogaram e avaliá-los caso estejam cansados. O treino de hoje será muito importante para encontrar o onze mais apropriado para vencer. O que queremos é encerrar amanhã esta primeira Fase de Grupos”, inicia o técnico do Real Madrid.
Ancelotti também abordou as situações de Vinícius Júnior e Benzema. “Tenho que avaliar o Vini, porque fez todos os jogos, além da viagem. O Benzema está bem e vai jogar, porque descansou, tal como o Kroos e o Mendy. Se estiverem frescos, vão jogar”, completou.
Sobre Courtois, segue como desfalque. “Hoje ele estava muito melhor, conversámos antes de sair de Madrid. O plano é que ele comece a treinar na quinta-feira, para estar pronto para domingo”, concluiu Ancelotti.
Sendo assim a provável escalação do Real Madrid diante do Shakhtar Donetsk é a seguinte: Lunin; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Modric e Valverde (Kroos); Rodrygo, Benzema e Vini Jr.
FICHA TÉCNICA
Shakhtar Donetsk x Real Madrid
Data e horário: 11/10/2022, às 16h
Local: Pepsi Arena, em Varsóvia (POL)
Onde assistir: HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SHAKHTAR DONETSK (Técnico: Igor Jovicevic)
Trubin, Lucas Taylor, Bondar, Mykola Matviyenko e Konoplya; Stepanenko, Bondarenko, Sudakov, Shved e Mudryk; Zubkov.
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Modric e Valverde (Kroos); Rodrygo, Benzema e Vini Jr.

