Nesta terça-feira (18), o jornal L’Équipe publicou que o Paris Saint-Germain não poderá contar com os serviços de Danilo Pereira por pelo menos três semanas, e provavelmente não participará das rodadas finais da fase de grupos da UEFA Champions League.
Danilo Pereira passou por uma longa bateria de exames na última segunda-feira, os quais constataram uma lesão no tendão da perna direita após clássico disputado no final de semana.
Em campo contra o Olympique de Marselha, o volante deixou o campo na marca dos 25 minutos do primeiro tempo, sendo substituído pelo lateral-direito Nordi Mukiele pelo técnico Cristophe Galtier.
PSG deve ficar sem Danilo Pereira na Champions
Ou seja, tudo indica que Danilo Pereira não disputará os quatro próximos jogos do PSG no calendário, incluindo as rodadas finais da fase de grupos da Champions League e mais quatro jogos da Ligue 1.
No entanto, a situação não deve ser preocupante para a seleção de Portugal, sob comando técnico de Fernando Santos. Mas cabe ressaltar que os portugueses já sofreram o enorme desfalque do atacante Diego Jota, que ficará lesionado pelos próximos meses.
O último domingo (16) ficou marcado pelo clássico contra o Olympique de Marselha no Parque dos Príncipes, onde o PSG venceu por 1 a 0 com gol de Neymar e assistência de Mbappé, garantindo a liderança isolada da Ligue 1.

