Home Futebol PSG: Galtier indica necessidade de mudança envolvendo Neymar e Mbappé

PSG: Galtier indica necessidade de mudança envolvendo Neymar e Mbappé

Treinador mencionou histórico dos craques no clube francês para cogitar alteração em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista coletiva antes de PSG x Benfica, pela Champions League, Christophe Galtier veio à público para tratar situações envolvendo o time francês. Como Messi está fora da partida, o treinador terá que armar uma tática de jogo sem o argentino, essencial para o desenvolvimento do setor ofensivo. Dessa forma, para que a equipe portuguesa não neutralize Neymar e Mbappé, o técnico cogitou uma mudança envolvendo os craques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como atuam juntos há cinco anos, Neymar e Mbappé já se conhecem dentro de campo. Como passou a jogar fora das pontas, o camisa 10 costuma servir o companheiro de ataque, mas a parceria em questão pode ter ficado “manjada” pelos adversários. Sendo assim, uma mudança de posicionamento não está descartada para evitar que os dois sejam presas fáceis na marcação do Benfica.

A relação entre Ney e Kylian existe. Temos que poder ter outras variedades no jogo também, senão fica mais fácil para o adversário nos bloquear. Quando o Leo está presente ele volta muito para dentro, significa que nosso ataque pode se inclinar para a esquerda. Trabalhamos na distribuição de posições. A relação entre Ney e Kylian existe há cinco anos (no PSG). Muitas vezes vimos Ney como passador (de bolas) de Kylian.”, analisou Galtier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sabemos da importância de Leo em nosso jogo, seu estado de forma e a conexão que ele pode ter com os outros jogadores. Não podemos ficar felizes com sua ausência. Mas teremos que encontrar outras situações, outras conexões para trazer perigo a defesa portuguesa.”, completou.

Apesar de Messi poder entrar em campo no sacrifício, Galtier optou por poupar o argentino. Sendo assim, o tratamento do craque do PSG seguirá ocorrendo e ele deve estar à disposição para o clássico diante do Olympique de Marselha.

“Ele sentiu desconforto na panturrilha durante o primeiro jogo contra o Benfica. Ele pensou que poderia participar do jogo de amanhã, mas no final, ele está limitado. Ele está melhor, mas ainda tem essa sensação desagradável. Ele preferiu se abster. É muito provável que ele esteja presente contra o Marselha.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective