Home Futebol PSG hoje: Mbappé quer se negociado, Liverpool vira opção, possível demissão de Galtier e diretor

PSG hoje: Mbappé quer se negociado, Liverpool vira opção, possível demissão de Galtier e diretor

Torcedores.com traz as principais notícias do Paris Saint-Germain hoje para você não perder nenhum detalhe

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O dia foi agitado no Paris Saint-Germain. Uma bomba de que Mbappé quer deixar o clube em janeiro repercutiu na Europa. Com ele, o técnico Galtier e o diretor Luis Campos também podem sair. Para você não perder nada, o Torcedores.com traz as principais notícias do PSG hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mbappé quer deixar o PSG

De acordo com a imprensa espanhola e francesa, Mbappé quer deixar o PSG e se transferir ao Real Madrid já na próxima janela, em janeiro. O Paris Saint-Germain, porém, definiu que não irá negociar o atacante com o time merengue e colocou preço no francês: 350 milhões de euros.

Liverpool pode ser uma opção para Mbappé

De acordo com o jornal Marca, o PSG já fechou as portas para negociar Mbappé com o Real Madrid. O time francês aceita vender o atacante apenas para o Liverpool.

“Em julho eles concordaram em ‘colaborar’ com as condições. A principal, que surpreenderá poucos, é que seu destino não era o Real Madrid . Esse limite sempre foi muito claro nas conversas: em qualquer lugar, menos no Santiago Bernabéu. O Liverpool, que já tentou em 2022 , pode ser sua única opção viável”, apontou Cortegana sobre o possível futuro de Mbappé.

Diretor do PSG se pronuncia sobre Mbappé

“Mbappé nunca nos pediu para sair em janeiro. Kylian está feliz no PSG, é um grande profissional, não pediu para sair do clube. Assim como eu, estou muito orgulhoso e muito feliz por estar no PSG.”, disse Luis Campos à emissora RMC Sport.

PUBLICIDADE

“Ele nunca me disse nada. E acabei de fazer a pergunta ao Nasser (presidente do PSG). Para mim, está claro que Mbappé continua a fazer seu contrato no PSG. Mas não é por acaso que informações como esta saem 2 ou 3 horas antes de um jogo contra o Benfica”, completou.

PUBLICIDADE

Jornal aponta que Luis Campos e Galtier podem pedir demissão

“Luis Campos, assessor esportivo do presidente, também deve deixar o PSG nessas condições. Ele é muito ligado a Kylian Mbappé desde os 14 anos.”, afirmou o jornal Le Parisien.

O jornal também informa que o técnico Galtier irá pedir demissão caso Mbappé seja negociado em janeiro de 2023.

Van Basten ataca Neymar

“Neymar é o iniciador desse mau comportamento e leva outras pessoas a fazer coisas ruins. Eles têm que manter o futebol. É uma pena, acho que é ruim para um time tão grande”, afirmou.

“Neymar tem um papel ruim. Ele está constantemente procurando, ele realmente é um idiota. (…) Ele é um bom jogador, mas cuida de tudo, menos do futebol. Ele joga com o árbitro, com o adversário. Eu aplaudiria se ele realmente fosse abordado. Eu acho que ele é um cara mau.”

PUBLICIDADE

Gancho pesado a Sergio Ramos

O PSG pode ter um problema para a sequência da Ligue 1. Expulso contra o Reims, o zagueiro Sergio Ramos pode pegar um gancho pesado de até sete jogos, segundo a RMC.

Better Collective