A situação de Kylian Mbappé no PSG gera debate e assunto também entre os jogadores do elenco. O lateral-direito Achraf Hakimi foi perguntado após o empate contra o Benfica, nesta terça-feira (11), sobre como a questão do camisa 7 interfere no vestiário da equipe. Ele ressaltou que o grupo não é afetado pelas notícias.
“Isso não nos afeta. Estávamos focados no jogo, no objetivo de somar os três pontos e nos classificar. Não foi possível. Continuaremos a trabalhar. Domingo tem Clássico, vamos tentar ganhar para dar alegria aos nossos torcedores”, garantiu Hakimi.
Com contrato até 2025 após renovação em maio deste ano, Mbappé estaria querendo deixar Paris em janeiro. As “promessas” não cumpridas pela diretoria e os atritos com Neymar são alguns dos motivos que podem fazer o jovem querer deixar a França em breve.
“São coisas que as pessoas tiraram do contexto. Eu o vejo feliz todos os dias, feliz em compartilhar a vida cotidiana conosco. Hoje ele mostrou, tentou e marcou. E amanhã será o mesmo novamente”, revelou o lateral do PSG.
O PSG empatou pela Champions League com gol de Mbappé, de pênalti, e chegou aos oito pontos no Grupo H da competição. O brasileiro e francês tiveram problemas de lesão ao longo do jogo contra o Benfica, mas passam bem: “Esperamos que eles se recuperem rapidamente e estejam disponíveis para enfrentar o Marselha no domingo”, disse Hakimi.
Se as coisas caminham bem dentro das quatro linhas, o mesmo não é possível dizer sobre o extracampo do PSG, que é atrapalhado por atritos e ego das estrelas.
Treinador do PSG fala sobre Mbappé
“O que eu sei? Eu não sei de nada. Um boato virou informação e depois uma declaração. Acho surpreendente que isso aconteça antes de um jogo muito importante. Não vi nada de diferente na preparação de Kylian (Mbappé). Nunca ouvi falar disso de Kylian ou da administração. Kylian foi intenso esta noite, ele foi o mais perigoso em campo. Ele deu uma resposta a este boato”, revelou o técnico do PSG.

