Home Futebol Jornal enaltece Neymar, Mbappé e Messi: “PSG pode sonhar”

Jornal enaltece Neymar, Mbappé e Messi: “PSG pode sonhar”

PSG goleia na Champions League e confirma vaga na próxima fase

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Show. Assim pode ser resumido a atuação do PSG na Champions League contra Maccabi Haifa, nesta terça-feira (25). O trio Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé mostraram grande entrosamento e dividiram o protagonismo na goleada por 7 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal “Le Parisien” destacou a atuação dos astros do PSG: “Com um Messi mágico, autor de dois gols de esquerda e duas assistências, um Mbappé afiado, de volta ao padrão da temporada passada, e um Neymar artilheiro e decisivo também em causa, Paris pode, sem dúvida, sonhar mais alto”, declarou o veículo, que aponta os quesitos que precisam ser melhorados:

“Desde, é claro, para resolver suas preocupações defensivas, para varrer seus poucos erros que lhe custaram dois gols que certamente eram evitáveis. Ninguém esta noite vai se debruçar sobre os detalhes. Graças ao primeiro gol de Carlos Soler – servido por Messi – o Paris assinou um cartão raro na Liga dos Campeões, já que é a terceira vez após o sucesso contra o Rosenborg (2000) e o Celtic (2017) que marcou 7 gols no adversário (em um jogo de Champions).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG encerra sua participação na fase de grupos contra a Juventus, em Turim, no começo do mês que vem. Já classificado, Neymar forçou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Ele volta a atuar na competição apenas no ano que vem, já pela fase de mata-mata.

O sonho da Champions segue vivo em Paris. O “Mundo Deportivo”, da Espanha, também se rendeu ao PSG:

“Trio de gênios Messi, Neymar e Mbappé. A vitória apenas ratificou o enorme nível de um Messi que lembra toda sua vida. Maccabi Haifa era o fantoche de um Messi que esqueceu os demônios da temporada passada. Não há mais vestígios daquele atormentado jogador de futebol. Agora seu repertório habitual ressurgiu que faz tudo parecer fácil”, analisou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective