Alvo de uma série de especulações, Mbappé segue focado no PSG. Após deixar sua marca diante do Benfica, pela Champions League, o camisa 7 foi relacionado para o clássico com o Olympique de Marselha neste domingo (16), às 15h45 (Brasília). Ainda que sua possível insatisfação não tenha cessado, sua postura é de evitar qualquer tipo de acusação envolvendo “corpo mole” em campo, já que a torcida do clube costuma ser rígida.
Antes da bola rolar, Mbappé deixou um recado que reflete sua prioridade. Mesmo com a possibilidade de ser negociado em 2023, o atacante não se encontra desmotivado e quer seguir emplacando bons jogos no PSG. Sendo assim, ele busca contagiar o elenco e evitar problemas de relacionamento.
“Todos juntos e preparados para a partida de amanhã. Isso é Paris!“, escreveu Mbappé.
🗣️📱 | Stories do Kylian Mbappé:
— PSG Fan Club Brasil – RJ (@psgfanclub_RJ) October 15, 2022
“Todos juntos, prontos para amanhã. ISSO É PARIS 🔴🔵”#PSGOM #LeClassique pic.twitter.com/Oxvf2X5frW
Bombardeado por questões envolvendo as recentes polêmicas do PSG, Galtier desabafou em coletiva. Assegurando que o clima nos bastidores é favorável, o treinador criticou os jornalistas, indicando que a imprensa vem “plantando” informações falsas. Enquanto isso, Mbappé foi elogiado, tendo em vista seu comprometimento nos treinos e jogos do clube.
“Me dou conta de que jogo após jogo, coletiva após coletiva, falamos um minuto de futebol em uma entrevista de 10 ou 15 minutos. E qualquer coisa que eu diga vocês não acreditam e escrevem o contrário. Eu digo que está tudo bem, estamos unidos, e escrevem o contrário. – Não estou aqui para comentar rumores. Sobre Mbappé, houve rumores que saíram na tarde do jogo (contra o Benfica, na terça), e Kylian deu a melhor das respostas. Jogou bem e foi eleito o melhor do jogo. Tenho muitos defeitos, mas sou muito honesto, não minto. Não falei sobre o rumor, vi Kylian muito sério na preparação do jogo. As coisas vão bem no vestiário. Pode ser que não nos beijemos todos os dias, mas vamos muito bem. E melhor que em outros lugares“, destacou.

