Home Futebol PSG toma medida com Mbappé após o atacante alfinetar Galtier

PSG toma medida com Mbappé após o atacante alfinetar Galtier

Craque do clube francês indicou que está completamente irritado com posicionamento dentro de campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Considerando que está sendo sacrificado por Christophe Galtier no PSG, Mbappé causou polêmica com uma publicação após o empate diante do Reims. Utilizando a expressão “pivotgang” (gangue do pivô), o camisa 7 voltou a indicar que não deve atuar como falso nove, já que deseja ter mais liberdade em campo. Neste cenário, a atitude do atleta foi discutida em reunião com a diretoria do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Le Parisien, Mbappé teve uma conversa com os líderes do PSG. Apesar da polêmica sobre o assunto, a cúpula que controla o futebol do time decidiu aliviar para o craque. Dessa forma, nenhuma punição foi aplicada, tendo em vista a decisão de tentar motivar o jogador antes da equipe entrar em campo pela Champions League.

“Kylian Mbappé e os líderes parisienses discutiram a controvérsia ligada a #PivotGang. Claro que (a postagem) não passou despercebida nos bastidores do PSG. Mas não pareceu desencadear um terremoto internamente. A ideia é mais ‘positivar’ essa energia negativa para colocá-la à serviço do reencontro com o Benfica na Liga dos Campeões“, relatou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o assunto envolve um dos principais nomes do elenco, o PSG adota cautela no caso. Internamente, a diretoria entende que o astro está irritado após a promessa do clube contratar um centroavante de peso não ter sido cumprida. Enquanto isso, parte da torcida viu a postura como um ato de egoísmo, cenário que pode acabar “queimando” o atleta com as arquibancadas, que, na última temporada, vaiaram Neymar e Messi. Sendo assim, o gesto dos Ultras mostrou que nenhum jogador será perdoado em caso de deslize.

“Muitos deles (os torcedores) viram na postagem do jogador um excesso de egoísmo capaz de pesar no vestiário e um ataque frontal ao seu treinador”, completou a publicação.

PUBLICIDADE
Better Collective