Durante o período que esteve à serviço da seleção francesa, Kylian Mbappé reclamou que não possui a mesma liberdade no PSG. Atuando na função de pivô, o camisa 7 indicou uma possível insatisfação no setor, já que o elenco possui a carência de um centroavante de peso. Dessa forma, a diretoria vem trabalhando na questão para evitar um “climão” nos bastidores e um nome já se encontra na mira: Aubameyang, do Chelsea.
“Conversamos sobre isso, sua análise está correta: ele não está na mesma configuração nas duas equipes. Estávamos convencidos de que precisávamos de um quarto jogador (no ataque do PSG) com um perfil diferente para ter outras opções. Ele não veio, é uma pena.“, explicou Christophe Galtier.
“PSG Tenho muito mais liberdade aqui, posso andar pelo campo, ir ao espaço, pedir os cruzamentos. Em Paris é diferente, não tem isso, me pedem para fazer o pivô"
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) September 23, 2022
– Mbappe, sobre sua performance na seleção francesa. pic.twitter.com/IVEVJZcIUp
Segundo o portal Foot Mercado, a diretoria do PSG abriu conversas para saber a possibilidade de Aubameyang desembarcar em Paris na próxima temporada. Apesar de ter chegado no Chelsea na atual temporada, o clube londrino, inicialmente, não iria barrar uma saída. Como o gabonês atuou no Saint-Étienne, um retorno ao futebol francês, desta vez para jogar em Paris, seria visto com bons olhos.
“Aubameyang já estaria planejando as coisas do lado de Paris, ele que sempre apreciou este destino.”, informou o veículo.
Além disso, é mencionado que a presença de Galtier pode aumentar as chances de um acordo. Anteriormente, os dois trabalharam no Saint-Étienne e possuem uma boa relação. Agora, um eventual depende do Chelsea, que comprou o atacante por 14 milhões de euros e firmou um vínculo válido até junho de 2024. Como Nkunku, do RB Leipzig, está praticamente acertado com os Blues, o negócio com o PSG dependeria apenas do acerto entre as partes.

