PSG pode ter retorno de meia prodígio no futuro; cláusula é revelada
Jovem passou por categorias de base do Paris Saint-Germain e ficou no clube francês por três temporadas, antes de ser negociado
Divulgação - PSG
O processo de reformulação do PSG após as chegadas de Christophe Galtier e Luis Campos foi intenso na última janela de transferências do mercado da bola. Um dos nomes que deixaram o clube foi o meia Xavi Simons, tido como um grande prodígio, mas que acabou não chegando a uma conversa por renovação e rumou para o PSV, da Holanda. Contudo, a joia pode retornar ao time parisiense em um futuro próximo. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Especialista no mercado da bola, Romano apurou que o PSG incluiu uma cláusula para trazer Xavi Simons de volta ao clube. A medida dá prioridade ao time formador do atleta de 19 anos.
After denials in the summer, it’s now confirmed by PSV Eindhoven director Brands that Paris Saint-Germain has included clause to bring Xavi Simons back to the club. 🚨🔴🔵 #PSG
The clause is only valid for PSG, not available for other clubs — wanted by Luís Campos. pic.twitter.com/eLRrY92Yls
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 10, 2022
Com status de promessa, Xavi Simons chegou a negociar uma renovação contratual para permanecer no PSG. Entretanto, as partes não chegaram a um consenso e o jovem aceitou uma proposta do PSV e como só tinha contrato até o término da última temporada com os franceses, já rumo à Holanda.
Pelo PSG, Simons não teve muitas oportunidades no time principal, fator que impulsionou a sua saída. Enquanto brilhou pelas categorias de base, no profissional o jogador só realizou 11 jogos. Vinculado até junho de 2027 na equipe holandesa, o meio-campista já acumula 14 jogos, com oito tentos anotados e três assistências, índices que o colocam como protagonista no time que além do certame nacional disputa a Liga Europa.
PSG em campo
Depois do tropeço diante do Reims, fora de casa, o Paris Saint-Germain volta a campo nesta terça-feira (11), quando encara o Benfica, no Parque dos Príncipes, pela 4ª rodada da Champions League.

