Home Futebol PSG se prepara para enfrentar seu maior rival na Ligue 1

PSG se prepara para enfrentar seu maior rival na Ligue 1

Paris Saint-Germain terá importante teste na próxima rodada; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O PSG está em ótima campanha no Campeonato Francês e ainda não conhece a derrota. Entretanto, está prestes a enfrentar o seu maior desafio e o seu maior rival neste domingo (16) às 15h45 (horário de Brasília). Desta forma, acompanhe mais sobre o duelo da 11ª rodada do Ligue 1 que será disputado no Parc des Princes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG x Olympique

A 11ª rodada da Ligue 1 promete emoções e terá o principal confronto da competição. O time de Neymar é líder absoluto do torneio após 10 partidas com 26 pontos. Por outro lado, o Olympique chega na 3ª colocação com 23 pontos. Desta forma, caso consiga uma vitória no Parc des Princes pode acabar se tornando líder da Ligue 1 dependendo do saldo de gols.

Por outro lado, o PSG terá que comprovar a sua eficiência contra o seu maior rival para confirmar o seu primeiro lugar na tabela. Entretanto, ambas equipes terão desfalques e ajustes que deverão ser realizados para obter um bom resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalques e escalação

O PSG conta com alguns desfalques no seu elenco principal. Primeiramente o zagueiro Sergio Ramos foi expulso na última rodada e não fará parte do time. Além disso, Messi e Mbappé sentiram dores ao sair de campo contra o Sporting no confronto da Champions League e são dúvidas para o duelo. Logo, a escalação de Galtier deve ser: Donnarumma no gol; Mukiele, Marquinhos e Danilo Pereira na defesa; Hakimi, Vitinha, Verrati e Bernat no meio-campo e Messi, Neymar e Mbappé no ataque.

Já o Olympique Marseille tem como desfalque Kolasinac por conta de uma lesão. Assim, o técnico Igor Tudor deve apresentar uma escalação com Pau Lopez no gol, Mbemba, Bailly e Balerdi na defesa, Clauss Veretout Rongier e Nuno Tavares no meio-campo. Finalmente, Payet, Guendouzi e Alexis Sanchez no ataque.  

Better Collective