Home Extracampo Ranking de técnicos brasileiros com mais finais de Libertadores

Ranking de técnicos brasileiros com mais finais de Libertadores

Dirigentes com mais disputas de título da Libertadores; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Libertadores é um dos títulos mais visados para um técnico de futebol, principalmente no Brasil. Entretanto, chegar até a final já é uma das máximas honras e significa uma grande campanha. Assim, veja a lista do Torcedores para saber quais são os técnicos brasileiros que mais chegaram até a disputa final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zezé Moreira

O técnico brasileiro Zezé Moreira chegou a três finais da Libertadores em 1964, 1969 e 1976. Destas ocasiões, se consagrou campeão como dirigente na última ocasião com o Cruzeiro.

Renato Gaúcho

Um dos técnicos brasileiros mais conhecidos e com maior carreira no futebol brasileiro é sem dúvidas Renato Gaúcho. O dirigente, que também já conquistou o título como jogador no Grêmio, levou 3 times para disputar o campeonato continental nos anos de 2008, 2017 e 2021. Entretanto, levantou a taça como treinador apenas em uma ocasião, em 2017, enquanto dirigia o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Telê Santana

O ídolo do São Paulo é um dos treinadores brasileiros mais campeões e que mais chegaram até a final da Libertadores. O dirigente levou o Tricolor Paulista até a final em 1992, 1993 e 1994. Destas ocasiões se consagrou campeão em 92 e 93, tornando-se um dos principais nomes na história do time e também do futebol nacional.

Luis Felipe Scolari

Finalmente, o técnico brasileiro que se colocou em mais finais como treinador é Felipão. Junto com a que disputará no final do mês com o Athletico – PR, já classificou em quatro ocasiões: 1996, 1999, 2000 e 2022. Destas quatro vezes se consagrou campeão em 1995 e 1999. Caso conquiste o título com o Furacão este ano, terá o maior número de taças como técnico.

As estatísticas de Felipão ficam atrás apenas de Carlos Bianchi, o treinador argentino já disputou como dirigente cinco finais. Destas ocasiões, apenas perdeu em uma ocasião.

PUBLICIDADE
Better Collective