O Real Madrid venceu o Sevilla por 3×1 neste sábado (22), em partida válida pela 11ª rodada da LaLiga. O resultado manteve um tabu histórico da equipe merengue no Santiago Bernabéu: os donos da casa não perdem em seus domínios para o adversário de ontem desde 2008. No período, foram 15 vitórias e um empate.
Os três pontos mantiveram o time comandado por Carlo Ancelotti na liderança do Campeonato Espanhol. Entretanto, a torcida madridista teve um susto antes do apito final. Um dos destaques do elenco, Fede Valverde foi duramente atingido na coxa direita pelo argentino Papu Gómez. O volante logo mostrou dificuldade para andar e uma expressão de dor.
Para alívio do Real e da seleção do Uruguai, não houve lesão constatada no músculo local. Entretanto, o jogador sequer foi relacionado para o confronto desta terça-feira (25), às 16h, quando os madrilenhos visitam o Red Bull Leipzig pela Champions League. Menos mal para o clube da capital espanhola, que já está garantido na próxima fase da competição.
Valverde retomará os treinos ao longo desta semana, conforme se sentir confortável. O uruguaio marcou o gol de desempate contra o Sevilla, acertando um belo chute de fora da área.

