Home Futebol Jornal: Real Madrid deixa recado sobre possibilidade de tirar Endrick do Palmeiras

Jornal: Real Madrid deixa recado sobre possibilidade de tirar Endrick do Palmeiras

Clube merengue vem acompanhando evolução do garoto, mas problema pode acabar dificultando contratação

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Destaque na vitória do Palmeiras sobre o Athletico, duelo em que marcou dois gols, Endrick voltou a ser falado na imprensa internacional. Capa do jornal Marca, o atacante pode ser alvo de uma oferta do Real Madrid, que acompanha sua situação no Verdão. Ciente que o PSG pode articular um acordo com o time paulista, a gestão de Florentino Pérez decidiu entrar de forma séria na disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não o contratarmos, alguém virá para fazer isso. Se achamos que vai ser o que pretende, temos que contratá-lo”, afirmou uma fonte consultada.

Recentemente, os pais de Endrick estiveram na Espanha e o Real Madrid estabeleceu o primeiro contato com a família do atacante. Desde então, os laços ficaram mais próximo e o clube, neste momento, seu desempenho será observado por um representante da equipe espanhola, que virá ao Brasil assistir aos jogos do Palmeiras contra Fortaleza e Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nos próximos dias, o Real Madrid, sabendo que o que a família viu durante a visita a Madrid foi positivo e que o jogador gosta da possibilidade, vai enviar uma oferta ao Palmeiras para garantir a contratação de Endrick“, cravou o diário.

Com a aproximação do PSG, o diário Sport afirma que o Palmeiras recusou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) dos franceses. De forma inicial, o Verdão pode abrir conversas com uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 213 milhões) na mesa, valor que o Real Madrid estaria disposto a pagar.

Apesar do cenário favorável, o estafe de Endrick se preocupa com a possibilidade do Real Madrid contratar Haaland para substituir Benzema. Como o norueguês teria status de titular absoluto, o brasileiro ficaria sem espaço, situação que não é bem vista. Por conta disso, existe uma prioridade que o atacante do Palmeiras, no momento de desembarcar na Europa, chegue com condições de brigar pela titularidade.

PUBLICIDADE

“Eles não têm nada contra o norueguês, mas quando Endrick puder desembarcar na Europa, Haaland terá apenas 24 anos, ou seja, todo o futuro pela frente. Eles acreditam que uma vez que o atacante está na Europa o que ele precisa é terminar os treinos, se adaptar ao futebol do velho continente e isso só pode acontecer com minutos e confiança”, relatou o periódico.

Better Collective