Home Extracampo Real Madrid: Rodrygo já recebeu conselho de Sampaoli, técnico rival na LaLiga

Real Madrid: Rodrygo já recebeu conselho de Sampaoli, técnico rival na LaLiga

Craque brasileiro trabalhou com técnico argentino no Santos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Rodrygo, que vive um excelente momento na LaLiga, terá a oportunidade de enfrentar o seu ex-técnico, Jorge Sampaoli, neste sábado. O time do craque, Real Madrid, enfrentará o Sevilla, que é comandado pelo treinador argentino. Apesar da disputa em campo, os dois trabalharam juntos em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, Sampaoli comandava o Santos e Rodrygo era um dos destaques do Peixe. Com apenas 18 anos de idade, o jogador já estava negociado com o clube Merengue e era um dos preferidos do argentino.

“Aprendo muito, converso nos treinamentos. Sempre me dá dicas, golpes e melhoro a cada dia. Óbvio que vou jogar melhor a cada jogo. Com a inteligência dele, não tem como não evoluir”, declarou Rodrygo, na época em que jogava pelo Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na época do Santos, Jorge Sampaoli utilizou de sua experiência para orientar Rodrygo. O técnico já tinha comandado o Sevilla e aconselhou o jovem, que estava de transferência para o Real Madrid.

“Conversou comigo e disse para me empenhar muito pois tudo que passa aqui vai encontrar lá. Se estiver preparado, vai encurtar caminho. Falou de intensidade no treino, reagir rápido depois de perder a bola. São essas as coisas que vão encurtar meu caminho para a adaptação lá. A gente respeita muito pela história, por tudo que fez. Acompanhei muito no Chile e temos muito respeito, sempre vamos parar para ouvir. Se falar para correr para fora do campo, vou correr. É o Sampaoli dizendo (risos)”, afirmou.

A dupla também foi responsável por bons números pelo Santos. Sem o técnico argentino, Rodrygo anotou 12 gols e quatro assistências em 57 jogos. Nos seis meses sob o comando de Sampaoli, o atacante entrou em campo 20 vezes e garantiu cinco tentos e quatro assistências.

PUBLICIDADE

Rodrygo no Real Madrid

Rodrygo deixou o Santos em 2019 e ganhou notoriedade com a camisa do Real Madrid, onde obteve grande evolução. O brasileiro foi um dos principais pilares da equipe na campanha do título da Champions League, em 2022.

PUBLICIDADE

Já Sampaoli conseguiu levar o Santos para o vice-campeonato do Brasileirão Série A, atrás do Flamengo. Antes do retorno ao Sevilla, o treinador argentino comandou o Atlético-MG e o Olympique de Marselha.

“Treinar com o Real Madrid é um pouco como ir para Harvard, trabalhar com Benzema, Modric. Todos são grandes jogadores. Rodrygo é muito lúcido consigo mesmo, evita problemas. Tem ótima qualidade, sempre foi habilidoso na frente do gol”, declarou Sampaoli, em entrevista ao jornal AS.

Real Madrid e Sevilla se enfrentam neste sábado, no Santiago Bernabéu, as 16h de Brasília. Enquanto os Merengues lideram a LaLiga com 28 pontos, o Sevilla ocupa a décima segunda posição com 10 pontos.

Better Collective