O Red Bull Bragantino não está realizando uma temporada tranquila em 2022 e está lutando para uma vaga para a disputa da Sul-Americana da próxima temporada. Para isso, uma vitória sobre o Santos, na próxima segunda-feira (17) é primordial.
Uma das armas que o Massa Bruta tem para conseguir esse objetivo é a força da equipe jogando em casa. Dentro do estádio Naby Abi Chedid, a equipe do interior paulista vem mostrando uma força considerável.
Nesse Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino já disputou dez jogos em seu estádio, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o que vem segurando o time nas posições intermediárias da competição.
Fora de casa, a campanha é de time que luta contra o rebaixamento e está muito abaixo do esperado. Em nove jogos, o Massa Bruta conseguiu apenas uma vitória, quatro empates e mesmo número de derrotas.
Returno decepcionante para o Red Bull Bragantino
O segundo turno do Red Bull Bragantino vem sendo bastante decepcionante para a torcida do alvinegro do interior paulista. O time ainda não conseguiu engrenar e vem sofrendo para marcar pontos
Na segunda parte do Campeonato Brasileiro, , o Massa Bruta jogou 12 vezes e venceu apenas duas partidas, empatando 5 jogos e saindo de campo derrotado pelo mesmo número de vezes.
Entre a Sul-Americana e o rebaixamento
O sinal amarelo já foi ligado para o Red Bull Bragantino nessa competição. Apesar de um pouco de distância, algumas derrotas seguidas podem fazer o time se aproximar da perigosamente da zona de rebaixamento.
Por outro lado, uma série de vitórias poderia reavivar o sonho da Libertadores e garantir a vaga na Sul-Americana. Atualmente, o Massa Bruta está com 38 pontos, oito a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona da degola e a dez do Athletico, primeiro com vaga no principal torneio da América do Sul.
Além de receber o Santos, nas outras duas rodadas o Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico, também no estádio Nabi Abi Chedid, e viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos.

