Home Mercado da Bola Mercado da bola: Remo anuncia primeira contratação para 2023

Mercado da bola: Remo anuncia primeira contratação para 2023

Marcelo Cabo é o mais novo treinador do Leão. Profissional de 55 anos já trabalhou em diversos clubes do futebol nacional

Por Octávio Almeida Jr em 25/10/2022 12:08 - Atualizado há 3 anos

Samara Miranda/Remo

Depois de muitas negociações, acerto de contas e rescisões contratuais, o Clube do Remo oficializou, nesta segunda-feira (24), a primeira contratação para a temporada 2023 do futebol brasileiro. Marcelo Cabo é o novo treinador do time azulino.

O profissional tem 55 anos e já trabalhou em 22 outros clubes do futebol nacional, além da seleção brasileira.

Ele também desempenhou outras funções como auxiliar-técnico e observador técnico. O trabalho de maior destaque foi realizado em 2016, quando conquistou o título do Brasileirão Série B pelo Atlético-GO.

Além de ser campeão, o time goiano teve o melhor ataque do campeonato. Marcou 60 gols. O retrospecto é de 22 vitórias, dez empates e seis derrotas.

O treinador também é campeão estadual (2020) pelo mesmo Atlético-GO e fez parte da campanha que conduziu o clube rubro-negro ao título estadual na temporada 2022.

Marcelo Cabo também já se destacou no futebol alagoano, onde conquistou quatro títulos estaduais (2018, 2019, 2020 e 2022), sendo dois pelo CSA e dois pelo CRB.

“Graças a Deus. Motivado para a temporada 2023. Clube do Remo”, twittou Marcelo Cabo, ao se manifestar sobre a contratação.

A chegada do profissional inverte a metodologia de trabalho executada pela direção azulina nos últimos anos, sob gestão do presidente, Fábio Bentes.

Em regra, a alta cúpula do Remo contratava primeiro o executivo de futebol para, aí sim, definir quem seria o treinador. Não foi desta vez.

Ficha técnica

Nome: Marcelo Ribeiro Cabo

Data de nascimento: 6 de dezembro de 2022

Nacionalidade: Brasil

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Clubes anteriores: Bangu, São Bento-MA, Bonsucesso, Atlético Tubarão, seleção brasileira (observador técnico), Figueirense (auxiliar-técnico), Tombense, Ponte Preta (auxiliar-técnico), Nacional-MG, Volta Redonda, Macaé, Ceará, Tigres do Brasil, Resende, Atlético-GO, Figueirense, Guarani, CSA, Vila Nova, CRB, Vasco, Goiás e Chapecoense

Remo contrata Marcelo Cabo

Exit mobile version