Escalado como titular em Cuiabá x Flamengo, Marinho teve um desempenho discreto na primeira etapa. Ainda que tenha buscado levar perigo ao sistema defensivo do Dourado, o atacante não conseguiu ter sucesso em suas investidas, condição propícia para críticas de Renato Maurício Prado. Na visão do jornalista, o camisa 31 costuma valorizar, com veemência, os lances que sofre altas, comportamento semelhante ao de Neymar.
Neste cenário, RMP destacou que os dois atacantes, no momento que são alvo de fortes entradas, possuem a mesma postura de fingir um quase assassinato em campo. Dessa forma, a opinião do comunicador foi embasada no fato que Marinho não deixou o gramado após sofrer uma marcação intensa do Cuiabá.
“Marinho tem um quê de Neymar, ao sofrer as faltas. Parece sempre que foi quase assassinado…”, escreveu.
Marinho tem um quê de Neymar, ao sofrer as faltas. Parece sempre que foi quase assassinado…
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 8, 2022
Além de Marinho, Diego também não teve seu desempenho aprovado por Renato Maurício Prado. Presente no setor de contenção do Flamengo, o meia, em alguns momentos, foi superado pelos atletas do Cuiabá, cenário que deixou o jornalista irritado, já que uma substituição foi sugerida.
“Tira logo o Diego e coloca o Daniel Cabral, Dorival. Senão, vai acabar ficando com menos um… Na prática, aliás, já está ficando com menos um… Na prática, aliás, já está…”, iniciou.
“A facilidade com que passam pelo Diego é constrangedora.“, completou
A facilidade com que passam pelo Diego é constrangedora.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 8, 2022
Ficha Técnica – Cuiabá x Flamengo (Brasileirão)
Data: 8 de outubro de 2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília); 18h (local)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP).
CUIABÁ : João Carlos; Daniel Guedes, Empereur, Marllon e Joaquim Henrique; Osório, Denilson e Pepê; Rodriguinho, André Luís e Deyverson Técnico: António Oliveira.
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheusão. Técnico: Lucas Silvestre.

