Home Futebol Renato Maurício Prado alerta Dorival no Flamengo: “Deveria tirar do time”

Renato Maurício Prado alerta Dorival no Flamengo: “Deveria tirar do time”

Jornalista cobra Dorival Júnior para deixar titular do Flamengo fora da equipe

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Rodinei não deve permanecer no Flamengo para a próxima temporada. Com o contrato terminando em dezembro deste ano, o lateral-direito possivelmente vestira a camisa de uma outra equipe em 2023. Segundo Venê Casagrande, o rubro-negro não pretende apresentar uma nova proposta de renovação.

PUBLICIDADE

No momento, Rodinei não possui acerto com nenhum outro clube, mas há indícios de que ele será reforço do Atlético-MG. Interessado no atleta, o Galo, inclusive, já teria apresentado uma proposta de três anos para o jogador de 30 anos.

Renato Maurício Prado, ciente do cenário, acredita que o melhor seria Dorival Júnior retirar Rodinei da equipe. A princípio, porém, o lateral segue prestigiado com o treinador.

PUBLICIDADE

– Dorival deveria tirá-lo do time, já! – escreveu Renato em seu Twitter.

Rodinei deve trocar Flamengo pelo Atlético

Há alguns meses, o jornalista Jorge Nicola noticiou que as negociações entre Rodinei e Atlético estariam num estágio já avançado. Em entrevista ao canal ‘Flazoeiro TV’, Marcos Braz disse que iria tratar da renovação no momento que considerar ideal.

“Há quatro meses queriam matar Rodinei e a mim (risos). Graças a Deus ele está nessa fase excelente, é um jogador que está há seis meses, sete anos no Flamengo. Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. Assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, diz.

PUBLICIDADE

“É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, completou.

Rodinei despista

Neste período de incerteza, Rodinei preferiu não abordar o tema e ressaltou seu compromisso com o clube.

– Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT e procuro dar o meu melhor a cada dia. Se o Flamengo não renovar, não cabe a mim falar. Essas coisas são com a diretoria e com o meu representante. Um jogador não decide o futuro dele. Não é questão de querer, é questão de muito trabalho e empenho para ajudar o Flamengo. E isso, o meu representante tem conversado com a diretoria e eu só trabalho para ajudar o Flamengo, nos rumos da vitória. E dos títulos que são mais importantes. O meu futuro a Deus pertence. Não sabemos o dia de amanhã – afirmou o camisa 22 do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE