Home Futebol Ricardo Catalá celebra conquista da Série C pelo Mirassol: “Emoção muito grande”

Ricardo Catalá celebra conquista da Série C pelo Mirassol: “Emoção muito grande”

Vitória por 2 x 0 contra o ABC garantiu o inédito título da Série C do Brasileirão para a equipe do interior paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com vaga garantida no Brasileirão Série B em 2023, o Mirassol conquistou o título da terceira divisão no último sábado (8), após vencer o ABC pelo placar de 2 x 0, com gols de Camilo e Mingotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a conquista, Ricardo Catalá, treinador do clube paulista, elogiou elenco e direção pela campanha na Série C.

“Todos, da direção ao elenco, estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo da competição. Sabemos das dificuldades que é a Série C. Cumprimos com os nossos objetivos: o primeiro era o acesso e o segundo era lutar pelo título. É uma emoção muito grande”, afirmou Ricardo Catalá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Silvinho, atacante que chegou ao clube em agosto desse ano, também falou sobre o título.

“Muito feliz em ser campeão com esse grupo e diante do nosso torcedor que sempre apoiou. Sempre fizemos o melhor em campo e não deixamos nos abater nos momentos difíceis. Todos merecem ser parabenizados”, declarou o jogador do Mirassol.

Mais informações do Mirassol

Como tantos outros clubes do Brasil, o Leão trabalha focado na revelação de jogadores, buscando faturar com vendas para poder manter seu futebol.

PUBLICIDADE

Desde 2017 na primeira divisão do Paulistão, o Mirassol já aprontou para cima de times grandes do cenário nacional, tanto no estadual como na Copa do Brasil, como por exemplo o Grêmio, Santos, São Paulo além de uma goleada histórica contra o Palmeiras em 2013.

PUBLICIDADE

E foi justamente uma revelação da base que mudou a história da equipe. No ano que voltou a elite paulista, o São Paulo vendeu o atacante Luiz Araújo para o Lille-FRA. Clube formador, o Mirassol recebeu R$ 6,5 milhões por 20% dos direitos que ainda tinha do atleta.

Esse valor foi investido para construção do CT, além de mudanças na estrutura interna, focado em melhorar as condições para a base.

Esse trabalho já rende frutos dentro da parte esportiva. Isso porque o Leão já conquistou dois títulos nacionais em menos de dois anos, já que foi campeão da Série D de 2020, porém a final ocorreu em 2021, além da Série C, garantindo a disputa inédita da Série B do Brasileiro em 2023.

Better Collective