Home Futebol Renato Maurício Prado se posiciona após possível saída no Flamengo: “Ainda bem”

Renato Maurício Prado se posiciona após possível saída no Flamengo: “Ainda bem”

Time reserva do Fla entra em campo pelo Brasileirão Série A neste sábado (08), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A “novela” envolvendo o futuro de Rodinei no Flamengo tem agitado os bastidores do clube rubro-negro e o cenário é de incerteza, com uma saída cada vez mais sendo possível. Depois da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, noticiar que alguns fatores podem ser preponderantes para o lateral-direito declinar de uma oferta por renovação, o comentarista Renato Maurício Prado reagiu, “comemorando” uma eventual despedida do medalhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda bem”, disse RMP ao compartilhar a postagem que trazia a notícia destacando que Rodinei está mais longe de uma permanência. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o atleta tem se mostrado incomodado com a falta de paciência dos torcedores. Diante da oscilação nos últimos jogos, Rodinei passou a conviver com muitas críticas.

Segundo uma fonte ouvida pela GOAL, “o entendimento é de que a torcida não tem paciência com Rodinei. Ele pode fazer dez, vinte bons jogos, mas se for mal em um ou dois, a qualidade do jogador volta a ser questionada e as críticas fogem do tom, num sinal claro de desgaste na relação”. O lateral-direito do Flamengo aguarda a definição das finais das Copas para decidir o futuro. Não é segredo que ele pode buscar novos ares. Sondagens de outros clubes já foram realizadas, inclusive, do próprio Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nesta semana, após o empate de Flamengo e Internacional, Renato Maurício Prado teceu comentários críticos sobre o lateral rubro-negro e pediu que Dorival Júnior analisasse a possibilidade de colocar Rodinei na reserva para as finais da Copa do Brasil, diante do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Eu, se fosse o Dorival, barraria o Rodinei nesses jogos da Copa do Brasil e jogaria com o Matheuzinho, que está longe de ser também um grande lateral, mas é um lateral mais seguro. Eu jogaria com o Matheuzinho principalmente porque o Corinthians tem justamente pelo lado esquerdo o setor mais criativo, com Roger Guedes, aproximação do Yuri Alberto, Renato Augusto lançando. Acho que esse é um problema que o Flamengo vai ter que resolver para jogar contra o Corinthians”.

PUBLICIDADE
Better Collective