Meia que teve diversas conquistas pelo Timão e várias atuações de gala na Neo Química Arena, em Itaquera, falou das emoções de atuar contra equipe pela qual jogou
Rodriguinho é o camisa 10 do Cuiabá. Ele é, para muitos, o craque do time, aquele jogador que é considerado a reserva técnica da equipe da capital de Mato Grosso. O meia, no entanto, teve uma passagem marcante pelo Corinthians, onde ele fez 175 partidas, marcou 35 gols e conquistou quatro títulos conquistados: os Paulistas de 2017 e 2018 e os Brasileiros de 2015 e 2017.
Depois uma partida tão dramática para o meia, Rodriguinho falou da emoção de atuar contra o antigo time.
Após o jogo, ele afirmou que “passa um filme na cabeça realmente”. Segundo o jogador, ele tentou “esquecer um pouco” para poder se “concentrar no jogo”.
Rodriguinho não negou que estava “muito feliz de voltar” a jogar na Neo Química Arena e receber o “carinho da torcida e de todos os amigos”.
O Corinthians ganhou a partida por 2 a 0 sem ter feito muitos esforços. O Cuiabá, por sua vez, tentou surpreender e chegou a abrir o placar com Deyverson, mas teve o gol anulado por estar impedido.
Ao final do jogo, a equipe de Mato Grosso seguiu no 17° lugar, na zona de rebaixamento, com 30 pontos conquistados.
Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o jogador afirmou que o resultado não foi o que a equipe queria. “A gente precisava muito de uma vitória hoje ou até um empate para poder sair da zona, mas a luta continua para que a gente possa conquistar mais pontos e tentar sair dessa situação incômoda”, afirmou Rodriguinho.
Curiosamente, o Cuiabá possui em seu elenco atual vários outros jogadores que também atuaram pelo Corinthians. No total, são 7. Além de Rodriguinho, atuam pelo Dourado: Walter, Sidcley, Marllon, André Luis, André Felipe e Jonathan Cafú.

