Home Futebol Ronaldo exige titularidade na seleção brasileira durante a Copa do Mundo: “Tem que começar”

Ronaldo exige titularidade na seleção brasileira durante a Copa do Mundo: “Tem que começar”

Fenômeno acredita que craque em alta na Europa pode ser decisivo no Catar

Por Bruno Romão em 22/10/2022 10:48 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Confiante na possibilidade do Brasil conquistar o hexa, Ronaldo acredita que o momento é de dar confiança para Vinicius Júnior na seleção. Em entrevista ao jornal The Guardian, o dono do Cruzeiro destacou que o atacante do Real Madrid merece ser titular absoluto na equipe de Tite, já que o camisa 20 vem acumulando atuações extraordinárias e decisivas no clube merengue.

Além disso, Ronaldo destacou que a disputa no lado direito será acirrada. Ainda que Raphinha, no momento, tenha a preferência do treinador, Rodrygo pode acabar ganhando a vaga durante a da Copa do Mundo, algo que faria a dobradinha do Real Madrid se repetir na seleção brasileira. Por fim, o foco de Neymar foi elogiado, tendo em vista a ambição do craque em conquistar o título histórico.

Vamos ver o que Tite faz. Ele tem opções na frente, muito boas. Vinícius tem que começar (jogando) – ele seria titular em qualquer time do mundo. À direita, Raphinha está jogando incrivelmente, mas temos Rodrygo, que entraria em qualquer lugar. Depois tem Neymar. Ele está com desejo, está afiado e em boa forma.”, disse Ronaldo.

Essencial na conquista do penta, Ronaldo evitou cravar qual atacante será titular no Mundial. Dessa forma, a tendência é que Gabriel Jesus e Richarlison protagonizem a disputa pela camisa 9, com o atacante do Tottenham cotado para iniciar como titular. Enquanto isso, caso Antony seja escalado, Neymar pode ser movido para exercer a função de falso nove.

 “Gabriel Jesus está jogando muito bem novamente depois de ingressar no Arsenal. Richarlison garante gols. Antony também. Tite tem um problema”, analisou.

Sair da versão mobile