O quarterback Russell Wilson, do Denver Broncos, passou por um procedimento para tentar amenizar um desconforto no ombro direito, segundo os jornalistas Tom Pelissero e Ian Rapoport, da NFL Network.
Ao passo que os companheiros de time foram às instalações da equipe após a derrota no jogo de quinta-feira (6) para o Indianapolis Colts, Wilson voou para Los Angeles, para passar por uma injeção de plasma rico em plaquetas feita por médicos.
De acordo com Pelissero e Rapoport, Wilson estava com distensão no latíssimo do dorso – mais comum em jogadores de beisebol e que não costuma ser tratada com uma infiltração. Ele foi listado na relação de contundidos dos Broncos na terça-feira (4) com uma contusão no ombro e o treinador Nathaniel Hackett disse que estava sentindo dores depois que “acertou” o ombro na derrota do domingo passado (2) para o Las Vegas Raiders.
A lesão do quarterback de Denver é parecida com a contusão sofrida por Dak Prescott, do Dallas Cowboys, na última intertemporada. Porém, ao contrário do QB dos Cowboys, que não lançou a bola até agosto passado, Wilson pretende continuar jogando. A próxima partida dos Broncos será na segunda-feira (17).
Por sua vez, Wilson espera que a injeção, juntamente com tratamento ininterrupto de sua equipe médica pessoal, vai acelerar o processo de cicatrização. Contudo, baseado em precedentes e conversas com outros especialistas, é incerto saber se o procedimento vai melhorar a sua situação.
Estatísticas de Wilson na temporada
Em cinco jogos em 2022, Russell Wilson completou 101 de 170 passes tentados para 1.254 jardas lançadas, com quatro touchdowns e três interceptações, totalizando quarterback rating de 82,8. Com 59,4% dos passes completados e 2,4% de lançamentos para touchdown, Wilson tem os piores números na carreira nessas estatísticas.
O quarterback foi adquirido pelos Broncos nesta intertemporada junto ao Seattle Seahawks, onde passou os primeiros 10 anos de carreira, e assinou uma extensão contratual de cinco anos e 245 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 1,3 bilhões).

