Home Futebol Santos dispara contra arbitragem após jogo diante o Flamengo: “O que fizeram foi criminoso”

Santos dispara contra arbitragem após jogo diante o Flamengo: “O que fizeram foi criminoso”

Depois de nova polêmica, Santos exige suspensão de árbitros

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O jogo entre Flamengo e Santos, no Maracanã, nesta terça-feira (25), foi repleto de polêmicas. Na reta final do primeiro tempo, Guilherme Camacho recebeu na grande área, limpou Matheusinho e foi derrubado. André Luiz Freitas Castro estava perto do lance e não marcou o pênalti, decisão que foi mantida por Adriano Milczvski, o árbitro do VAR. Para polemizar ainda mais: na sequência da jogada, o Rubro-Negro puxou contra-ataque e Pedro anotou um belo gol de letra.

PUBLICIDADE

O Santos se revoltou com o lance e disparou contra a arbitragem em carta aberta. O Peixe exige a suspensão dos árbitros e reclama de uma nova polêmica envolvendo o clube, algo frequente ao longo do Brasileirão Série A; confira a nota na íntegra:

“Presidente Ednaldo: para que a CBF tem o VAR? Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir esse juiz do VAR e o árbitro de campo. Exigimos que esses senhores nunca mais atuem em nossos jogos”, inicia o Santos.

PUBLICIDADE

“O que fizeram hoje foi criminoso. Nos dois últimos jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados”, prossegue o clube.

“Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado? Para que o senhor Seneme mente que investe em treinamentos se esses árbitros não têm o mínimo preparo? O que mais precisa acontecer? O Santos não vai mais tolerar essa falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que tem os clubes como prioridade”

“Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o VAR. Chega de ‘erros’ que, de tão grosseiros, nos levam a pensar não serem simplesmente erros”, termina o Santos.

Milton Neves foi até as redes sociais para desabafar sobre a polêmica: “OS CLUBES PRECISAM SE POSICIONAR ANTES QUE O VARMENGO ACABE COM O FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!! QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!! SANTOS OPERADO NO MARACANÃ!”, escreveu o jornalista.

O Flamengo venceu por 3 a 2 e agora tem o Athletico Paranaense, pela final da Copa Libertadores da América, como próximo desafio. Já o Santos joga apenas no dia 2 de novembro, fora de casa, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Série A.

Assista ao polêmico lance em Flamengo x Santos: