Home Futebol Santos dispara contra arbitragem após jogo diante o Flamengo: “O que fizeram foi criminoso”

Santos dispara contra arbitragem após jogo diante o Flamengo: “O que fizeram foi criminoso”

Depois de nova polêmica, Santos exige suspensão de árbitros

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O jogo entre Flamengo e Santos, no Maracanã, nesta terça-feira (25), foi repleto de polêmicas. Na reta final do primeiro tempo, Guilherme Camacho recebeu na grande área, limpou Matheusinho e foi derrubado. André Luiz Freitas Castro estava perto do lance e não marcou o pênalti, decisão que foi mantida por Adriano Milczvski, o árbitro do VAR. Para polemizar ainda mais: na sequência da jogada, o Rubro-Negro puxou contra-ataque e Pedro anotou um belo gol de letra.

PUBLICIDADE

O Santos se revoltou com o lance e disparou contra a arbitragem em carta aberta. O Peixe exige a suspensão dos árbitros e reclama de uma nova polêmica envolvendo o clube, algo frequente ao longo do Brasileirão Série A; confira a nota na íntegra:

“Presidente Ednaldo: para que a CBF tem o VAR? Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir esse juiz do VAR e o árbitro de campo. Exigimos que esses senhores nunca mais atuem em nossos jogos”, inicia o Santos.

PUBLICIDADE

“O que fizeram hoje foi criminoso. Nos dois últimos jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados”, prossegue o clube.

“Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado? Para que o senhor Seneme mente que investe em treinamentos se esses árbitros não têm o mínimo preparo? O que mais precisa acontecer? O Santos não vai mais tolerar essa falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que tem os clubes como prioridade”

“Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o VAR. Chega de ‘erros’ que, de tão grosseiros, nos levam a pensar não serem simplesmente erros”, termina o Santos.

Milton Neves foi até as redes sociais para desabafar sobre a polêmica: “OS CLUBES PRECISAM SE POSICIONAR ANTES QUE O VARMENGO ACABE COM O FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!! QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!! SANTOS OPERADO NO MARACANÃ!”, escreveu o jornalista.

O Flamengo venceu por 3 a 2 e agora tem o Athletico Paranaense, pela final da Copa Libertadores da América, como próximo desafio. Já o Santos joga apenas no dia 2 de novembro, fora de casa, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Série A.

Assista ao polêmico lance em Flamengo x Santos:

Better Collective