Home Futebol Ex-funcionário do Santos, Edu Dracena detona presidente do clube

Ex-funcionário do Santos, Edu Dracena detona presidente do clube

Ex-jogador e antigo executivo do clube, Dracena não poupou críticas a Andrés Rueda

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Presidente do Santos, Andrés Rueda ainda não contratou um executivo de futebol para o clube após a saída de Newton Drummond. Antes dele, o ídolo Edu Dracena ocupava o cargo, mas também saiu.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio 365, Edu Dracena detonou o atual presidente do Santos e disse que o mesmo não cumpriu o que prometeu a ele.

“Quando o Rueda me ligou, ele disse que eu teria carta branca, que eu iria mudar tudo lá no futebol, mas na prática não foi nada disso”, disse o ex-zagueiro do Peixe.

PUBLICIDADE

“Eu tinha que passar tudo para ele e para o Comitê de Gestão. O presidente do clube não acredita no trabalho do executivo. Por isso o Santos está sem até agora.”

Rueda depois demitiu Drummond do cargo ao fazer acusações de que o profissional estaria beneficiando alguns empresários. Porém, nada foi comprovado e até hoje o clube segue sem um nome para a função.

“As declarações dele são um desrespeito com os profissionais, haja visto a quantidade de profissionais que trabalharam com ele. Ele é um desconhecedor do que um executivo de futebol faz”, criticou Edu Dracena.

“É preciso ter credibilidade perante aos atletas e empresários. Quando eu cheguei, o Santos não tinha credibilidade nenhuma com os empresários pelas atitudes do presidente. Ele dizia que não ia pagar comissão.”

PUBLICIDADE

Capitão da Libertadores, Dracena não recebeu nenhum agradecimento do Santos

O ex-zagueiro disse que não recebeu sequer um agradecimento do Santos após sua saída do cargo. Ele não escondeu a chateação com sua saída do clube.

“Eu saio do Santos sem nenhum agradecimento. Eu fui capitão do Santos na Libertadores. Tenho uma história, por mais que muitos queiram apagar. Ninguém vai pagar. Eu me dediquei e dei a vida pela equipe”, disse o ex-atleta.

“São situações que me deixaram chateados, mas saio com a cabeça erguida. Hoje eu olho e digo que valeu a pena.”