Home Futebol Santos prioriza contratação de executivo e ‘congela’ planejamento para 2023

Santos prioriza contratação de executivo e ‘congela’ planejamento para 2023

Procura por dirigente também influencia a busca por novo treinador no Peixe, esta também paralisada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O ano de 2023 do Santos está indefinido com pouco mais de dois meses antes da chegada do Ano Novo. O clube ainda não sabe quem será o treinador da equipe para a próxima temporada e muito menos tem a definição de como será o planejamento da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo porque o Peixe ainda não tem aquele que será encarregado de liderar o departamento de futebol. De acordo com o GE, todo o planejamento para 2023 está ‘congelado’ porque a diretoria tem priorizado achar o nome do executivo de futebol, cargo este vago desde a saída de Newton Drummond.

A procura tem acontecido, mas a intenção é de ter um dirigente que tenha ‘unanimidade’ dentro do clube e do Conselho de Gestão, que é o órgão responsável por aprovar ou não as decisões feitas pelo clube. Sem o nome ‘ideal’, os santistas não tem conseguido avançar tanto na procura pelo novo técnico como em definir o futuro do elenco para 2023 e as prioridades da montagem do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1YnRFSGdzUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Quem tem feito às vezes de executivo de futebol é o próprio presidente do Santos, Andrés Rueda. O dirigente tem sido presente nas discussões sobre a direção que o departamento deve adotar visando 2023 e se encarregado de decisões do departamento, como a recente renovação de contrato do volante Camacho. Aliás, ainda com Drummond no cargo, grande parte das negociações com jogadores tiveram a participação plena do mandatário santista.

A busca por um técnico rendeu negociações fracassadas com Vanderlei Luxemburgo, Sebastián Beccacece e Marcelo Bielsa. Sem muitos recursos para contratações de atletas, o Peixe ainda não tem como totalmente definida a estratégia de reforços, embora já haja análise de possíveis nomes para o plantel em 2023.

PUBLICIDADE

O que poderia ‘facilitar’ a vida dos santistas seria uma possível classificação para a Libertadores. O time, depois da vitória sobre o Juventude na última segunda-feira (10) reacendeu suas possibilidades de conseguir uma das vagas e pode ganhar um ‘fator’ a ajudar em tais buscas.

PUBLICIDADE

Better Collective