Home Futebol ‘Se o São Paulo for campeão, eu…’: torcida tricolor faz promessas para final da Sul-Americana

‘Se o São Paulo for campeão, eu…’: torcida tricolor faz promessas para final da Sul-Americana

Decisão da segunda principal competição da Conmebol no continente agitou os torcedores em publicações na internet, neste sábado (1º)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A final da Copa Sul-Americana entre São Paulo x Independiente Del Valle (EQU) movimentou as mídias sociais pelo Brasil, neste sábado (1º). Dentre os vários tópicos relacionados ao jogão levantados no pré-jogo, destacou-se o termo que os torcedores do Tricolor utilizaram para deixar a sua promessa em caso de título na Argentina hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A frase “Se o São Paulo” ficou entre as mais repercutidas no Twitter nesta manhã, horas antes da bola começar a rolar em Córdoba, no estádio Mario Alberto Kempes. Otimistas com uma boa apresentação na decisão, os adeptos do clube do Morumbi deixaram o medo de lado e se comprometeram a cometer loucuras pelo time de coração.

As promessas dos torcedores do Tricolor Paulista foram desde as mais contidas, como a compra de uma camisa oficial, até as mais alucinadas, garantindo festa com vários dias de duração. Teve até quem assumiu o compromisso de se tornar “insuportável” nas provocações caso o bicampeonato da Sul-Americana venha a se confirmar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira mais reações:

PUBLICIDADE

Por outro lado, há uma parcela da torcida do gigante da capital que já está preparada para o pior, com uma possível derrota para os equatorianos do Del Valle. “Se o São Paulo perder, por favor, não me procure, não fale comigo, apenas respeite o luto”, brincou uma torcedora em publicação na mídia social.

O time de Rogério Ceni entrará em campo às 17h (Brasília) deste sábado (1º) para o jogo que poderá consagrar o Tricolor como bicampeão da Sul-Americana. A última vez que o clube ergueu o troféu foi em 2012, quando o técnico ainda atuava como goleiro e pôde comemorar ao lado do seu torcedor no Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective