A amarga derrota do São Paulo na Copa Sul-Americana diante do Independiente del Valle em Córdoba no último sábado (01), pode impactar diretamente no futuro de algumas peças. Sem a aguardada na próxima Libertadores via torneio continental, o time do Morumbi deve ter saída de jogadores mais experientes.
Líderes no atual elenco, Miranda, Rafinha e Eder são os cotados para se desligar da equipe ao término da temporada. Todos os três possuem vínculo se encerrando no término deste ano, e é muito provável que não renovem contrato para 2023. Miranda e Eder figuram com maior possibilidade de sair em dezembro. Em entrevista ao “ge” nesta semana, o zagueiro disse que definiria o futuro após a final do último sábado. Diante do revés, é propenso que ele não permaneça.
Eder já não deveria ficar até mesmo se o São Paulo conquistasse o título sobre o adversário equatoriano. O jogador representa um alto custo para o time do Morumbi e vem ficando em segundo plano com Rogério Ceni. Já Rafinha tem situação indefinida. O vínculo do experiente lateral possui uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada, com metas atingidas.
Para isso, o jogador precisaria participar de 60% dos jogos do São Paulo, com pelo menos 45 minutos de gatilho na cláusula. Até o momento, ele computa 38 partidas com pelo menos 45 minutos em campo e precisa de mais oito para atingir 46, o necessário, dentro dos 77 compromissos o São Paulo realizará no ano. Restam 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, e ele necessitaria estar presente em 80% delas.
Mensagem do Presidente Julio Casares para os são-paulinos.
Mais uma vez: obrigado pelo apoio, torcedor tricolor. pic.twitter.com/NotTmQJX9b
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 2, 2022

