O São Paulo se utilizou das suas mídias sociais para lamentar a morte do jogador Antônio Pedro de Jesus, conhecido pelo apelido de Toninho II aos 75 anos, nesta terça-feira (18). O jogador estava com a saúde debilitada e faleceu na cidade onde estava internado, em São José do Rio Preto, localizada no interior do estado.
Em nota oficial, o clube fez uma homenagem ao ex-atleta contando um pouco da sua trajetória com a camisa tricolor. Ponta habilidoso, ele atuava pela esquerda do ataque são-paulino nas décadas de 1960 e 1970 e chegou a ganhar essa alcunha por jogar ao lado de Toninho Guerreiro, outro ídolo da torcida.
Toninho II se formou nas categorias de base do São Paulo e logo subiu para a categoria profissional, em 1968. Como narrou o clube no comunicado à imprensa, o futebolista foi chamado naquele mesmo ano para jogar nas Olimpíadas do México com a seleção brasileira, que acabou sendo eliminada já na primeira fase.
Com imensa tristeza, informamos o falecimento de Antônio Pedro de Jesus, o Toninho II, aos 75 anos, na manhã desta terça (18), em São José do Rio Preto (SP). Ponta-esquerda do clube de 1968 a 1972, representou o Brasil na Olimpíada de 1968.
Nota de pesar: https://t.co/8a8KB2lMD1 pic.twitter.com/RVXkrPCF1z
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 18, 2022
Jogador foi bicampeão Paulista pelo São Paulo
Com a camisa do Tricolor Paulista, ele chegou a erguer dois troféus importantes na época, ambos do Campeonato Paulista em 1970 e 1971. O atacante encerrou a sua passagem pouco tempo depois das conquistas com um saldo de 64 partidas defendendo o esquadrão do Morumbi e um gol marcado.
Toninho II estava internado no hospital Beneficência Portuguesa para tratar de uma infecção urinária, mas não resistiu após ser levado para a UTI, onde permaneceu desde a última quinta-feira (13). Seu sepultamento foi confirmado para acontecer na sua cidade-natal de Neves Paulista.

