Home DESTAQUE Scarpa muito perto de encerrar ciclo no Palmeiras; saiba mais

Scarpa muito perto de encerrar ciclo no Palmeiras; saiba mais

Meio-campista está prestes a conquistar título do Brasileirão pelo time palestrino e já assinou pré-contrato com clube inglês

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Despedida. Esse é o clima de Gustavo Scarpa no Palmeiras. Em reta final de contrato com a equipe paulista, o meia de 28 anos está de malas prontas para rumar ao Nottingham Forest, da Premier League. Disposto a buscar novos horizontes e realizar o sonho de atuar na Europa, o camisa 14 rejeitou propostas de renovação da diretoria alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas apesar deste ambiente, o jogador prega foco total em deixar a equipe em grande estilo, faturando o título do Brasileirão.

“Têm sido dias felizes e meio que tristes ao mesmo tempo. Tem esse mix de emoções porque sei o tanto que lutei para construir o que construí no Palmeiras, para conquistar o meu espaço. Sei o quanto que lutei e, hoje, poder enxergar tudo isso e me preparar para um ciclo novo é um pouquinho de tristeza. Tenho tentado amadurecer e respeitar os ciclos da vida. É um que se encerra e outro que começa”, afirmou o meia do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de um começo complicado em sua chegada ao Palmeiras em 2018, onde perdeu boa parte da temporada por conta de uma batalha judicial com o Fluminense, e oscilação no próximo ano, Gustavo Scarpa conseguiu desencantar de vez sob o comando de Abel Ferreira, que desembarcou no clube em 2020, e “desabrochou” alguns jogadores que não eram unanimidades na equipe, como o próprio Scarpa.

“Nosso maior pensamento é tentar levar cada jogo como uma final, pensar jogo a jogo e não fazer contas. Se a gente for parar para pensar e ser bem pragmático, a gente não controla os outros jogos, não controlamos a equipe adversária. O que controlamos é chegar cedo, cada um fazer o seu melhor dentro de campo. Esse é um discurso que a gente ouve muito do Abel e é verdade”, disse, o jogador.

Scarpa acumula até então 229 jogos com a camisa do Palmeiras, tendo anotado 43 gols e 56 assistências. Ao longo de quatro anos, ele computa sete títulos: Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

PUBLICIDADE

Better Collective