Home Futebol Scarpa relata postura de Endrick nos treinos do Palmeiras: “É diferente”

Scarpa relata postura de Endrick nos treinos do Palmeiras: “É diferente”

Atacante vem sendo preparado nos bastidores para entrar em campo pelo Verdão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Relacionado contra o Botafogo, Endrick não saiu do banco de reservas no duelo pelo Brasileirão. Apesar da alta expectativa da torcida, Abel Ferreira vem tratando a situação do atleta com cautela. Sendo assim, em entrevista à ESPN, Gustavo Scarpa relatou como está sendo a rotina de preparação na Academia de Futebol, motivo pelo qual foi citado que a joia do time alviverde vem impressionando nos treinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que esteja sendo marcado por nomes de peso, como Gustavo Gómez, Endrick não se intimida nas atividades. Dessa forma, no momento que entrar em campo, o atacante já estará preparado para encarar a marcação adversária.

O moleque é fenômeno… É diferente. Dá porrada, aguenta porrada. Chuta forte pra caramba, tem muito recurso. Se está preparado, não sei. O Abel tem um problema top na mão e tem agido com cuidado pra preservar o Endrick”, destacou o meia do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Abel tem agido com cuidado pra preservar o Endrick. A gente sabe que a torcida aqui no Brasil não é tão paciente. Ele está esperando um jogo mais fácil, já resolvido. Querendo ou não, base e profissional são mundos completamente diferentes“, completou.

Apesar do brilho de Endrick na base do Palmeiras, Scarpa lembrou que o futebol profissional é totalmente diferente. Diante disso, o jogador de 16 anos vai precisar deixar o passado para trás, já que vai precisar escrever uma história nova no elenco principal.

PUBLICIDADE

“A base e o profissional são mundos completamente diferentes. Existe jogador que fez chover na base e no profissional não conseguiu desempenhar. Como outros que eram desconhecidos na base e hoje são destaques. Ele é educado, do bem. Vai saber esperar“, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective