O Brasil vê de perto uma das seleções que será adversária na fase de grupos da Copa do Mundo passar por uma tensão por conta da lesão de um de seus destaques. A Suíça, que tem no goleiro Yann Sommer um de seus principais jogadores, pode ter o goleiro fora da Copa do Mundo após o atleta ser substituído aos 13 minutos do primeiro da partida de sua equipe, o Borussia Monchengladbach, contra o Darmsdadt, pela Copa da Alemanha.
Ele sentiu dores em seu tornozelo esquerdo aos 4 minutos de jogo, tentou seguir, mas acabou saindo de campo poucos minutos depois para dar vaga a Tobi Sippel. Até o momento, não houveram atualizações sobre a lesão de Sommer e se ela pode afetar sua participação na Copa do Mundo do Qatar, que começa no dia 20 de novembro.
Nem a gravidade do problema e nem o tempo de recuperação do arqueiro foram divulgados pelo Borussia Monchengladbach até o momento. Seu reserva na equipe nacional é Gregor Kobel, goleiro do Borussia Dortmund e que também é constantemente convocado pela seleção da Suíça.

O grupo G da Copa do Mundo do Qatar
O grupo G tem, além de Brasil e Suíça, também a seleção da Sérvia e a seleção de Camarões. A abertura do grupo será no dia 24 de novembro, com dois jogos: Suíça x Camarões, às 7h, e Brasil x Sérvia, às 16h. A segunda rodada será no dia 28 de novembro, com Camarões x Sérvia, às 7h, e Brasil x Suíça, às 13h. Por fim, a última rodada do grupo será no dia 2 de novembro, entre Sérvia x Suíça e Brasil x Camarões, ambos às 16h, já que todos os últimos jogos de cada grupo são no mesmo horário.

