Sem clube, técnico português é oferecido ao Santos
Domingos Paciência é o segundo português oferecido ao clube. Peixe está sem comandante desde a saída de Lisca
Joana Bourgard/ Rádio Renascença
O português Domingos Paciência foi oferecido na última sexta-feira (14) ao Santos para ser o substituto de Lisca. Aos 53 anos, o treinador comandou o Porto, Sporting, Braga, Belenenses, Deportivo La Coruña, da Espanha, Kayserispor, da Turquia e, APOEL, do Chipre.
O Torcedores.com apurou que a sugestão partiu do empresário Bruno Macedo. Ele ganhou projeção no mercado da bola brasileiro após intermediar a ida de Jorge Jesus para o Flamengo em 2019.
Com Marcelo Bielsa descartado, visto que o ex-técnico do Leeds United deseja seguir na Europa, o Santos irá estudar novas opções, especialmente treinadores estrangeiros. Livre no mercado, Domingos Paciência surge como boa opção para ser analisado nos próximos dias.
Clubes que treinou
Porto B
União de Leiria
Acadèmica de Coimbra
Sporting Braga
Sporting Lisboa
Deportivo La Coruña
Kayserispor
Vitória de Setúbal
APOEL
Belenenses
Sem clube desde que deixou o Belenenses, em janeiro de 2018, o português chegou a ter logo na sequência uma negociação avançada com a seleção chilena, mas o acordo para comandar a equipe caiu por causa de exigências econômicas e na formação da comissão técnica.
Poucas semanas depois, recusou uma oferta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, porque não desejava trabalhar no futebol asiático que nos últimos anos investiu em técnicos portugueses como Jorge Jesus, Leonardo Jardim e Vítor Pereira.
Técnicos especulados no Santos
Antonio Mohamed, argentino
Diego Aguirre, uruguaio
Hernán Crespo, argentina
Marcelo Bilesa, argentina
Pedro Caixinha, português
Sebastián Beccacece, argentino
Santiago Solari, argentino
No Belenenses, seu último clube, Domingos Paciência recebia 1 milhão de euros (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual) sem impostos por temporada, onde ficou por um ano e meio. Ele, em outras palavras, embolsava mensalmente 83 mil euros (R$ 429 mil).
Ainda segundo apurou a reportagem, Domingos Paciência está disposto a ouvir uma proposta do Santos. A diretoria alvinegra não descartar um substituto estrangeiro para Lisca, desde que o futuro técnico se encaixe na realidade financeira do clube.
Além de Domingos Paciência, outro técnico português também foi oferecido ao Santos nos últimos dias: Pedro Caixinha. O nome do ex-técnico do Talleres não foi bem aceito pelo Comitê de Gestão devido à falta de experiência no comando de grandes clubes.

