Home Extracampo Sem voo para a final da Libertadores, torcedores do Flamengo protestam no Galeão; entenda

Sem voo para a final da Libertadores, torcedores do Flamengo protestam no Galeão; entenda

Inconformados, rubro-negros alegam falta de comprometimento da empresa que vendeu pacotes para o jogo no Equador

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Torcedores do Flamengo fizeram um grande protesto na manhã desta sexta-feira (28), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro. O alvo da torcida foi a Outsider Tours, que encontrou problemas com fretamentos de aviões depois de comercializar pacotes para a final da Libertadores. A partida acontece neste domingo, em Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A companhia se pronunciou sobre o caso na última quinta-feira e se comprometeu a solucionar o problema com o Procon no mesmo dia. O imbróglio ainda não foi solucionado.

Nesta manhã, a Outsider Tours afirmou que disponibilizará três voos para os torcedores que foram prejudicados, com embarques na madrugada de sexta para sábado. Às 23h, 23h30 e 3h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diretor comercial da empresa, Fernando Sampaio, tentou conversar com os flamenguistas, mas não obteve sucesso. Enquanto o representante informava os horários de embarque, os rubro-negros xingavam, ameaçavam e cobravam maiores explicações da companhia.

Entenda o caso

Em parceria com o Flamengo, a Outsider Tours ofereceu pacotes para os torcedores que desejam ir ao Equador, para acompanhar o time na final da Copa Libertadores. Apesar do apoio como patrocinadora do Rubro-Negro, a empresa encontrou dificuldades com fretamentos e não conseguiu aviões para todos os torcedores.

A incerteza começou na última quarta-feira, quando a Outsider divulgou a situação em sua conta no Instagram. De acordo com a companhia, os voos que saíriam na madrugada de quarta para quinta seriam remarcados e o problema estaria associado a um possível risco de erupção do vulcão Cotopaxi.

PUBLICIDADE

Em meio a confusão, alguns torcedores começaram a enviar mensagens em massa para as redes sociais da companhia. Segundo publicação do Globo Esporte (GE), que entrevistou o diretor Fernando Sampaio, todos os flamenguistas estarão em Guayaquil neste domingo. “todos os clientes que contratam a agência vão assistir ao jogo em Guayaquil. Que já solucionou o problema”, declarou.

PUBLICIDADE

Confusão com companhias aéreas

A idéia inicial da empresa era buscar companhias aéreas estrangeiras, mas a solicitação acabou sendo negada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o órgão de fiscalização, os fretamentos precisam estar relacionados aos países de destino e no caso do Equador, não há uma autorização especifica para transporte não regular, ou seja, fretamentos.

A Outsider chegou a confirmar a Latam como responsável pelo fretamento, o que foi descartado pela companhia aérea. Ainda conforme o GE, a empresa chegou a abordar a Azul, mas o negócio regrediu devido a falta de pagamento e respostas.

Nota oficial da Outsider Tours

“A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos.

Mais de 170 passageiros já voaram e mais 170 clientes partem ainda hoje (27) para Guayaquil. Outros oito embarques também vão acontecer entre amanhã (28) e a madrugada do sábado (29).

PUBLICIDADE

Lamentamos o ocorrido, que aconteceu por conta de um cancelamento de voo da Euro Atlantic, já contatada e paga pela Outsiders previamente”

Better Collective