Home Futebol Pênalti? Simon opina sobre jogada polêmica em Corinthians x Flamengo pela Copa do Brasil

Pênalti? Simon opina sobre jogada polêmica em Corinthians x Flamengo pela Copa do Brasil

Fla e Timão volta a se enfrentar na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19), no Maracanã; novo empate leva aos pênaltis

Por Cido Vieira em 13/10/2022 09:03 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O confronto entre Corinthians e Flamengo no primeiro embate da finalíssima da Copa do Brasil acabou empatado na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Os donos da casa, no entanto, se queixaram de uma suposta penalidade não assinalada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, em um lance com o zagueiro Léo Pereira, do time carioca.

O jogo apontava 36 minutos da segunda etapa, quando em uma bola alçada dentro da área, Yuri Alberto passou pela jogada, e a bola resvalou no braço do defensor do Flamengo. Após comunicação com o árbitro responsável pelo VAR, Rodrigo D´Alonso Ferreira, Bráulio não marcou nenhuma infração, para a ira dos jogadores e torcedores do alvinegro paulista.

Na ESPN, o ex-árbitro e agora comentarista, Carlos Eugênio Simon, classificou como acertada a decisão e cravou que não houve penalidade contra o Flamengo

“Decisão correta. A bola resvala na mão, com movimento natural. Léo Pereira tenta tirar o braço, que estava próximo ao corpo. Nada a marcar”, disse Simon na ESPN Brasil. Na “Central do Apito”, da TV Globo, o ex-árbitro Sálvio Spinola também concordou com a marcação da arbitragem, pontuando que o zagueiro do Flamengo estava num “movimento natural, sem ação de bloqueio”.

Após tomar conhecimento de uma declaração de Róger Guedes, que garantiu ter ouvido de Léo Pereira que o lance teria sido pênalti, o próprio defensor do Flamengo desmentiu a situação nas redes sociais.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x FLAMENGO

Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 
12 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 
21h45 (de Brasília)
Árbitro: 
Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: 
Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Quarto árbitro: 
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Árbitro de vídeo: 
Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
 
Gols:

Cartões amarelos: 
Yuri Alberto (COR); João Gomes (FLA)
Público: 
47.031 pagantes (recorde de público em jogos do Timão)
Renda: 
R$ 4.665.153,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro), Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: 
Vitor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Fabrício), Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Éverton Cebolinha) e Pedro.
Técnico: 
Dorival Júnior.

Exit mobile version