O clima eleitoral já vai tomando conta do Grêmio faltando menos de duas semanas para o novo presidente ser conhecido. Um dos candidatos é o ex-diretor de futebol Alberto Guerra, que passou um pouco mais dos seus planos para o futebol do clube em recente entrevista concedida à Rádio Gre-Nal.
Sincero, admitiu que não tem outro “plano B” para o cargo de treinador fora Renato Portaluppi, que voltou ao clube no último mês de setembro em um curto contrato até o fim da Série B. Sobre os objetivos de campo, Guerra disse desejar classificar o time para a Libertadores de 2024 logo em seu primeiro ano de gestão.
“Não trabalho com plano B para treinador. Vou pensar nisso somente se não conseguirmos acertar com o Renato. Eu ficaria muito satisfeito com uma vaga na Libertadores”, admitiu.
Nos últimos dias, circulou na imprensa gaúcha a informação de que Renato já havia autorizado o seu empresário a negociar com Guerra e também com Odorico Roman, que é outro candidato à presidência do tricolor. Porém, até o momento, ainda não houve avanço a ponto da renovação ser oficializada.
Próximos passos eleitorais do Grêmio
Apenas com voto dos conselheiros, a primeira etapa da eleição presidencial do Grêmio ocorre no dia 7 de novembro. Depois, no dia 12, o novo presidente será conhecido a partir do voto dos sócios do clube.

