Home Futebol Sport vence Cruzeiro e mantém vivo o sonho de voltar à Série A

Sport vence Cruzeiro e mantém vivo o sonho de voltar à Série A

Sport é muito superior no primeiro tempo; Cruzeiro equilibra no segundo, mas não consegue evitar derrota

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Sob o apoio de mais de 19 mil torcedores, o Sport bateu o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, em duelo da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chico, Vagner Love e Labandeira marcaram para os pernambucanos. Bruno Rodrigues descontou para os mineiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Sport ficou na quinta colocação, com 52 pontos ganhos, três atrás do Vasco, quarto. O Cruzeiro, campeão antecipado, permaneceu com os mesmos 72 e não vai mais conseguir superar o recorde de pontos de um time na Série B, ainda pertencente ao Corinthians, que fez 85 na edição 2008.

Sport domina os 45 minutos iniciais

Precisando da vitória para se manter com chances reais de acesso à Série A, o Sport tomou a iniciativa desde o início do jogo. Com seis minutos de bola rolando, Luciano Juba obrigou Rafael Cabral a fazer boa defesa. O goleiro cruzeirense ainda trabalhou em chute de Labandeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dominante, o Sport abriu o placar aos 20 minutos. Após bola levantada na área, o zagueiro Chico cabeceou com força para o gol.

O Cruzeiro detinha a maior posse de bola, porém, não conseguia traduzir isso em chances reais de gol. Para piorar, o time ainda perdeu dois jogadores com problemas musculares: Rafa Silva e Wesley Gasolina.

O Leão conseguiu ampliar o placar aos 39. Vagner Love recebeu de Lucas Hernández e da entrada da área venceu Rafael Cabral com um chute fraco com o pé esquerdo.

PUBLICIDADE

Cruzeiro melhora no segundo tempo

O Cabuloso voltou mais agressivo para a etapa final. Com cinco minutos, Lincoln arriscou chute e Saulo defendeu com dificuldade.

PUBLICIDADE

Melhor em campo, o Cruzeiro conseguiu descontar aos 10 minutos. Bruno Rodrigues finalizou com força da entrada da grande área, Saulo tentou defender, a bola bateu na trave e em seguida entrou no gol.

No minuto seguinte, o Sport teve grande oportunidade para fazer o terceiro. Labandeira chutou cruzado e exigiu grande defesa de Rafael Cabral.

O Cruzeiro sufocava o rival em busca do empate, porém, o Sport fez 3 a 1 aos 32 minutos e definiu a vitória. Labandeira aproveitou falha de Willian Oliveira, invadiu a área e tocou na saída de Rafael Cabral.

Próximos jogos das equipes

O Sport voltará à Ilha do Retiro no próximo domingo (16), às 16h, para encarar o Vasco. Trata-se de um duelo direito pela briga de vaga na Série A em 2023. Uma derrota praticamente vai sepultar o sonho dos pernambucanos. Na sexta (14), às 20h30, Cruzeiro vai visitar o Vila Nova, em Goiânia.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Sport 3 x 1 Cruzeiro

Data: 9 de outubro de 2022 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

PUBLICIDADE

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Lucas Costa Modesto (DF)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Lucas Hernández (SPO); Willian Oliveira (CRU)

Gols: SPO: Chico, Vagner Love e Labandeira. CRU: Bruno Rodrigues

PUBLICIDADE

SPORT: Saulo, Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernández (Wanderson); Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho, Labandeira (Fábio Alemão) e Luciano Juba; Denner (Giovanni) e Vágner Love (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Geovane, Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Wesley Gasolina (Jajá); Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier), Bruno Rodrigues e Marquinhos Cipirano (Kaiki); Lincoln (Edu), Rafa Silva (Daniel Júnior). Técnico: Paulo Pezzolano

Better Collective