O Sport derrotou o Brusque nesta terça-feira (4), por 1 a 0. A partida, que foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, aconteceu no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. O triunfo pernambucano garantiu uma boa posição para o Rubro-Negro, que está a três pontos do Vasco, o primeiro time no G4 da competição.
O Sport ocupa a quinta posição da Série B, com 49 pontos. Do outro lado, o Brusque está no Z4 com 31 pontos, na penúltima posição da tabela.
Os dois times retornam aos trabalhos no próximo final de semana. No sábado, o Brusque terá uma difícil missão contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Sport, enfrentará o campeão Cruzeiro no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
Brusque x Sport
Os dois times buscavam a vitória, mas tiveram um primeiro tempo truncado. Sonhando com o acesso, o Sport chegou ao perigo em uma ocasião, com Vagner Love aos nove minutos. O craque enfrentou a marcação e após um giro, chutou em cima do goleiro do Brusque.
Do outro lado, o time catarinense tenta fugir do rebaixamento e apostou no esquema ofensivo. O Brusque quase abriu aos 24′, mas encontrou o goleiro Saulo, que frustrou o objetivo de Paulo Baya.
Com poucas alternativas e chances de gol, os dois times sofreram com expulsões na primeira etapa. Primeiro foi Sander, do Sport, que recebeu um cartão vermelho após falta em Fernandinho, do Brusque. Inconformado, o atleta do time catarinense revidou e o lance foi analizado pelo VAR: duas expulsões.
O segundo tempo foi marcado por uma maior movimentação em campo. O Sport arriscou aos oito minutos com Eduardo, que fez um cruzamento para Gustavo Coutinho que cabeceou na trave. Do outro lado, o Brusque levou perigo em chute de Gabriel Taliari, aos 18 minutos.
O time de Recife arriscou mais duas vezes com Luciano Juba e Gustavo Coutinho, mas não obteve sucesso. No final da partida, Parraguez fez um passe para Wanderson, que chutou com jeito para dentro do gol. Resultado final, Brusque 0 x 1 Sport.

