Home DESTAQUE Sport vence o Brusque e ameaça o Vasco no G4 do Brasileirão Série B

Sport vence o Brusque e ameaça o Vasco no G4 do Brasileirão Série B

Os dois times entraram em campo pressionados; enquanto um busca o acesso, o outro tenta fugir do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Sport derrotou o Brusque nesta terça-feira (4), por 1 a 0. A partida, que foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, aconteceu no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. O triunfo pernambucano garantiu uma boa posição para o Rubro-Negro, que está a três pontos do Vasco, o primeiro time no G4 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Sport ocupa a quinta posição da Série B, com 49 pontos. Do outro lado, o Brusque está no Z4 com 31 pontos, na penúltima posição da tabela.

Os dois times retornam aos trabalhos no próximo final de semana. No sábado, o Brusque terá uma difícil missão contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Sport, enfrentará o campeão Cruzeiro no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brusque x Sport

Os dois times buscavam a vitória, mas tiveram um primeiro tempo truncado. Sonhando com o acesso, o Sport chegou ao perigo em uma ocasião, com Vagner Love aos nove minutos. O craque enfrentou a marcação e após um giro, chutou em cima do goleiro do Brusque.

Do outro lado, o time catarinense tenta fugir do rebaixamento e apostou no esquema ofensivo. O Brusque quase abriu aos 24′, mas encontrou o goleiro Saulo, que frustrou o objetivo de Paulo Baya.

Com poucas alternativas e chances de gol, os dois times sofreram com expulsões na primeira etapa. Primeiro foi Sander, do Sport, que recebeu um cartão vermelho após falta em Fernandinho, do Brusque. Inconformado, o atleta do time catarinense revidou e o lance foi analizado pelo VAR: duas expulsões.

PUBLICIDADE

O segundo tempo foi marcado por uma maior movimentação em campo. O Sport arriscou aos oito minutos com Eduardo, que fez um cruzamento para Gustavo Coutinho que cabeceou na trave. Do outro lado, o Brusque levou perigo em chute de Gabriel Taliari, aos 18 minutos.

PUBLICIDADE

O time de Recife arriscou mais duas vezes com Luciano Juba e Gustavo Coutinho, mas não obteve sucesso. No final da partida, Parraguez fez um passe para Wanderson, que chutou com jeito para dentro do gol. Resultado final, Brusque 0 x 1 Sport.

Better Collective