Home Futebol Técnico do Real Madrid elogia Reinier, mas faz ressalva: “Ainda não foi capaz”

Técnico do Real Madrid elogia Reinier, mas faz ressalva: “Ainda não foi capaz”

Ancelotti fez análise às vésperas de enfrentar jogador cria da base do Flamengo que pertence ao time merengue e está no Girona

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Contratado pelo Real Madrid em 2020 junto ao Flamengo, o meia Reinier não conseguiu brilhar com a camisa do time merengue, e desde então acumula empréstimos ao Borussia Dortmund e agora está no Girona, onde vem começando a se destacar. Neste domingo (30), o jogador reencontrará a equipe de Madri, e o tema foi comentado pelo técnico Carlo Ancelotti, em coletiva, antecedendo o duelo da 12ª rodada de La Liga.

“Ele tem qualidade, fez a pré-temporada conosco. É um de área a área. Até agora ele não conseguiu mostrar seu melhor nível, mas há jogadores que conseguem mostrar antes e outros depois”, disse o treinador do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de duas temporadas difíceis no Dortmund, Reinier retornou ao Real e na sequência foi emprestado ao Girona, onde tem conseguido uma regularidade maior, brigando pela titularidade. De 11 jogos disputados pela equipe no Espanhol, o brasileiro atuou em seis jogos e anotou um gol. Na visão de Ancelotti, o meio-campista pode desabrochar futuramente, a exemplo de alguns atletas que foram taxados como promessas e só vieram atingir o auge mais velhos.

“É uma questão de caráter. Há muitos exemplos de jogadores que dão a sua melhor versão aos 30 ou 28 anos. Ele tem qualidade”, complementou o técnico italiano. Reinier tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Passadas 11 rodadas de La Liga, o Real Madrid lidera o certame com 31 pontos, ostentando a invencibilidade. O Girona, por sua vez, vem em situação crítica. Com apenas 9 pontos conquistados, o time de Reinier figura dentro da zona de rebaixamento, e precisa surpreender os merengues para sair da 18ª posição.

PUBLICIDADE
Better Collective