A conta regressiva para a Copa do Mundo 2022 começou, e o evento internacional está cada vez mais próximo. Com a proximidade, alguns times parecem mais prontos do que outros, mas os números favorecem algumas seleções. Entretanto, no caso do Brasil, parece que os torcedores, imprensa e jogadores podem respirar um pouco mais tranquilo, pois Tite chegará ao evento com 80% de aproveitamento.
Tite na Seleção Brasileira
O técnico da Seleção Brasileira chegará a sua segunda Copa do Mundo mais preparado do que nunca, com a esperança de repetir a façanha que não acontece desde 2002, no Mundial de Coreia do Sul e Japão.
Desde que assumiu o comando do time em 2016, se passaram diversas fases entre consolidar uma ideia de jogo, adotar equipe e também ter os seus queridinhos. Entretanto, até antes deste momento, Tite chega ao confronto com aproveitamento de 80% na sua performance. No campeonato de 2018, o técnico brasileiro apresentou uma eficiência de 85%, sendo assim terá sua segunda Copa do Mundo com números favoráveis.
Até o momento, Tite já dirigiu a Seleção Brasileira durante 76 confrontos, carimbando 57 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. Desta forma, conta com um aproveitamento de 81,14%. Em relação aos gols, a estatística da equipe é de aproximadamente 166 gols marcados, uma chance de 2,18 por jogo. Por outro lado, sofreu em 27 ocasiões.
Brasil pode ser Hexa?
O Brasil tem apresentado boa performance nos seus amistosos, e voltou a fazer o torcedor se animar com a possibilidade de conquistar o título que não levanta há 20 anos. O elenco que disputará a chance do Hexa com 26 atletas, será divulgado no próximo 7 de novembro, na sede da CBF. Por outro lado, em 21 de outibro, o técnico deverá encaminhar uma lista com 55 possíveis nomes para a Fifa, a partir disso selecionará aqueles que terão a chance de defender a nação.

