Home Futebol Titular do Flamengo nega que Brasileirão do time é decepcionante: “Serviu de preparação”

Titular do Flamengo nega que Brasileirão do time é decepcionante: “Serviu de preparação”

Jogador deu a entender que preparação para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores está sendo feita

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Homem de confiança de Dorival Júnior e titular absoluto do Flamengo nos últimos meses, o zagueiro Léo Pereira rechaçou a opinião de que o Brasileirão do time é decepcionante, especialmente após o empate por 0 a 0 com o Internacional, no estádio do Maracanã, pela 30ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe até criou, mas parou no goleiro Keiller, e viu o Colorado levar um ponto para Porto Alegre.

“Não. Decepcionando, eu acho que não”, disse Léo Pereira aos jornalistas na zona mista após o empate com o Internacional no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro, então, admitiu que os jogos do Brasileirão estão sendo utilizados para as duas finais que o time está envolvido, na Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na Copa Libertadores da América, contra o Athletico Paranaense.

“A gente usou muito esses jogos – claro, para ganhar, com certeza… A gente queria conquistar o máximo de pontos possíveis para tentar encostar no Palmeiras, mas infelizmente não foi possível – Mas serviu muito de preparação para esses jogos decisivos que temos pela frente. Acredito que nosso time está preparado e bem concentrado para os jogos que temos agora pela frente.”

Flamengo terá finais na segunda quinzena de outubro

O Flamengo entrará na quinzena final de outubro para decidir títulos, por isso, o entendimento agora é que a preparação para os torneios de mata-mata estão acima do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo da final contra o Corinthians será já na próxima quarta-feira, dia 12, na Neo Química Arena, e a volta, a finalíssima, será no Maracanã, no dia 19 de outubro, na quarta-feira seguinte.

PUBLICIDADE

Contra o Athletico Paranaense, a final será em jogo único a ser realizado em Guayaquil, no Equador. O confronto será no próximo dia 29 de outubro e deve ser o último jogo de real importância para o Rubro-Negro na temporada, mesmo com as rodadas finais do Brasileirão a disputar.

Better Collective