Em 2019, uma cena de Neymar chamou a atenção do mundo após o PSG perder a final da Copa da França para o Rennes. O jogador brasileiro, na ocasião, acertou um soco em um torcedor ao ser provocado, e a imagem ficou registrada por diversos veículos de comunicação. Na época, Neymar foi criticado, mas posteriormente, Nelson Douard, como foi reconhecido o torcedor, passou a sofrer com ataques de torcedores do PSG e de fãs de Neymar.
Agora, em 2022, em entrevista ao L’Équipe, o torcedor revelou que foi orquestrada nas redes sociais uma onda de ataques a ele, já que o entendimento foi de que ele “tirou Neymar do sério”.
Segundo Douard, ele sofreu ataques para que a imagem de Neymar fosse restaurada na França após a agressão.
“Quando me dizem que um exército digital foi montado, eu entendi melhor”, disse o torcedor. “Na verdade, fui destruído para restaurar a imagem do Neymar.”
Agentes queriam gravar encontro entre Neymar e o torcedor para encerrar polêmica
Douard disse ao L’ Équipe que foi procurado por dois agentes para encerrar a polêmica, já que a imagem de Neymar teria ficado arranhada no país por conta da atitude após a final da Copa da França. Ele, porém, não aceitou.
“No começo eu pensei que era orquestrado por Neymar. Dois de seus agentes vieram me ver uma ou duas semanas depois que ele me bateu. O objetivo era fazer uma transmissão ao vivo (na TV), para Neymar vir, para eu estar sentado na mesa com ele e tudo ser esquecido”, revelou o mesmo, que logo seguiu.
“Eles me disseram: ‘Não se preocupe, você vai estar na TV, você vai ter dinheiro. Você vai continuar sua vida’. E a imagem de Neymar seria limpa. A única coisa que os interessava era isso. Eu recusei.”
Depois, Douard disse que ofereceram dinheiro pelo encontro, mas seu desejo era apenas Neymar lhe pedisse desculpas sem a necessidade de câmeras, o que não aconteceu.
“Então me ofereceram um acordo financeiro, e disse não novamente. ‘O dinheiro pode ficar com você. Só quero uma coisa: que Neymar peça desculpas cara a cara, com um aperto de mão’. Mas desculpas sem câmera não os interessava. Eu disse a eles: ‘Vocês não entendem. Todo mundo está zombando de mim e vocês estão me oferecendo dinheiro? O que vou fazer com isso? Vou gastá-lo, e depois?’. Quando eles insistiram, comecei a chorar. Não era o único a sofrer com isso. Tinha minha família”.

