Home Extracampo Torcedores reagem ao discurso que liberou Neymar de julgamento: “Driblou até o juiz”

Torcedores reagem ao discurso que liberou Neymar de julgamento: “Driblou até o juiz”

Após ser decisivo na vitória sobre o Olympique de Marselha, o craque do PSG compareceu em tribunal na Espanha

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Intimado para comparecer em Barcelona, Neymar cumpriu a ordem envolvendo o julgamento sobre sua transferência para o clube catalão. Além do atacante, seus pais e dirigentes são acusados pela empresa DIS e pelo Ministério Público da Espanha por supostas irregularidades no acordo de venda concretizado em 2013. Ainda que precise depor no tribunal, o camisa 10, inicialmente, foi dispensado para retornar a Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atendendo o pedido da defesa, José Manuel Del Amo Sanchez, juiz do caso, liberou Neymar. No processo, relatado pelo jornal El País, o jogador é acusado pela promotoria de assinar “contratos simulados com o Barça, ignorando que os direitos do jogador pertenciam ao Santos e à DIS, grupo de empresários”, algo que motivou o pedido de dois anos de prisão.

“Eu gosto muito de futebol, sei que o senhor Neymar Júnior ontem estava em campo pelo PSG contra o Olympique de Marselha. Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto, está dispensado e seus advogados saberão quando ele tem que voltar.”, afirmou o juiz. Ao ouvir o discurso, o astro do PSG baixou sua cabeça e riu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a dispensa de Neymar gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Como a prisão do atleta passou a ser cogitada no caso, os torcedores temiam uma possível ausência na Copa do Mundo. Sendo assim, o sonho do hexa foi relatado como “mais vivo do que nunca”. Veja abaixo as mensagens.

Better Collective