Torcida do Cruzeiro é punida pelo MP após briga contra uniformizada do Palmeiras
Organizada da Raposa viajava para duelo em São Paulo na Série B e entrou em confronto contra torcida palestrina
Divulgação
As lamentáveis cenas protagonizadas por torcedores do Cruzeiro e Palmeiras no último mês, na rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, trouxe consequências. Na última segunda-feira (10), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou que a principal uniformizada do time mineiro, a Máfia Azul, está suspensa até 2024.
O episódio ocorreu no dia 28 de setembro, quando houve um conflito de entre as duas torcidas na BR-381, nas imediações do município de Carmópolis de Minas. Na oportunidade, três torcedores do Cruzeiro foram baleados e diversos da Mancha Verde ficaram gravemente feridos.
As cenas de selvageria viralizaram nas redes sociais. A Máfia Azul seguia viagem para Campinas, onde iriam acompanhar o time celeste diante da Ponte Preta, pela Série B, enquanto a Mancha Verde se deslocava para Belo Horizonte, palco do jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, pela Série A do Brasileirão.
O banimento oficializado pelo Ministério Público começa a vigorar a partir de 15 de março de 2023. A torcida já está banida, pelo mesmo período de tempo, desde março de 2022 e que se encontra em vigor.
⚠️ | Por briga na BR-381, MP suspende Máfia Azul até março de 2024.
[🗞️: @superesportesmg] 🏅
[📸: Reprodução] pic.twitter.com/6XK64cSgAf— Blog da Raposa 🦊 | #OutubroRosa (@BlogRaposa) October 11, 2022
Veja a nota do MPMG:
Diante de novos eventos violentos registrados, o #MPMG aplicou nova medida educativa de suspensão à torcida organizada do Cruzeiro Máfia Azul, com o banimento temporário dos estádios nacionais e seus entornos nos dias de jogos, pelo prazo de 1 ano, a partir de março de 2023.
Além disso, foi determinado que a torcida organizada Máfia Azul permaneça proibida de, nos dias de jogos do Cruzeiro, utilizar suas sedes, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil. O #MPMG ressalta que já se encontra em vigor medida de banimento temporário da Máfia Azul por 1 ano, contado desde 15/03/22, expirando em 15/03/2022, quando entrará em vigor a nova medida
O banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos. #MPMG“, disse a nota do MP ao oficializar a punição à organizada do Cruzeiro.

