Home Extracampo Torcida do Vasco protesta após derrota na Série B: “Time sem vergonha”

Torcida do Vasco protesta após derrota na Série B: “Time sem vergonha”

A torcida do Vasco lotou São Januário, apoiou, mas ao final da partida protestou após mais uma atuação ruim da equipe

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Sampaio Corrêa entrou para a partida como pior visitante da Série B, enquanto o Vasco entrou como o melhor mandante. Era apenas uma vitória do Gigante da Colina, e o acesso estaria garantido. Mas com o Vasco, parece que tem que ser tudo mais difícil. Derrota por 3×2, e o que era pra ser uma noite de festas, virou o início de um possível drama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A torcida por sua vez, fez sua parte, e deu um show durante o jogo. No entanto, com o gol sofrido aos 55 minutos do segundo tempo, a galera cruzmaltina presente em São Januário perdeu a paciência, e entoou cânticos como ‘time sem vergonha’.

Veja o momento em que a torcida do Vasco protestou contra o time:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes do fim da partida, a torcida do Vasco também pegou no pé de atletas como Thiago Rodrigues e Nenê, que foram mal durante a partida. O técnico Jorginho reprovou tal atitude e explicou o motivo durante entrevista coletiva.

“A gente está junto em todos os momentos, então lamento muito uma situação como essa porque a vaia não ajuda, atrapalha. E dependendo do jogador sente ainda mais. E se tem algum culpado aqui sou eu. Eu sou o treinador da equipe, quem escala sou eu”, avaliou o técnico do Vasco.

Briga entre torcedores do Vasco em São Januário

Fora do que ocorreu em campo, um fato lamentável aconteceu no intervalo da partida. Alguns torcedores do Vasco brigaram entre si após manifestações políticas, decorrentes da presença de Flávio Bolsonaro, filho do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. Apoiadores dele, e de Luiz Inácio Lula da Silva, acabaram entrando em briga generalizada.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Vasco torce para um tropeço do Sport, e um empate entre Londrina e Ituano para garantir matematicamente seu retorno à Série A ainda nesta sexta(28).

Tudo sobre a reta final da Série B, você confere aqui no Torcedores.com

Better Collective